A Fé Híbrida

21/09/2017

A Fé Híbrida

21 de setembro de 2017

Viamão-RS

Diógenes Dornelles

2 Coríntios 11:2-4

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

Jesus estabeleceu um ministério quíntuplo sobre a terra a fim de aperfeiçoar uma Igreja para Ele no dia de Sua vinda. Como Paulo disse, ele estava preparando para apresentar à Igreja um único Senhor, um único Cristo, uma única fé, uma única Palavra. Mas desde o começo Satanás tentou sabotar essa única fé com alguma outra coisa, apresentando para a Igreja um outro Cristo, uma outra fé, uma fé híbrida onde a Palavra seria misturada com arrazoamentos humanos.

A fé híbrida pode produzir somente uma coisa que é a morte, porque ela está morta, ainda que ela consiga produzir muitos resultados, templos bonitos, popularidade, etc., mas se alguma coisa é feita baseado não somente no que a Palavra disse, mas em algum programa do homem, isso resultará em confusão e engano. Isso não é da Árvore da Vida, mas da árvore da ciência e foi dessa árvore da ciência que a fé híbrida se originou.

Condenação Por Representação (13/11/1960) §§ 101-105

Como sempre tenho dito: "Se comer maçãs fizesse com que as mulheres percebessem que estavam nuas, é melhor que passassem as maçãs novamente", porque é hora. Eu não digo isso para ser grosseiro, mas eu estou dizendo isso para - para chegar a um ponto, que é a verdade. Não eram maçãs. Não vamos chegar a esse ridículo. Não foi nenhuma macieira; mas vamos levar isso para uma outra árvore, para que possamos trazer isso e cumprir com o nosso texto. Tomemos uma árvore de fé, que Eva tomou daquela árvore proibida de incredulidade. Então podemos fazer o texto sair. Foi fé. Ela não acreditou na Palavra de Deus. Deus disse que uma certa - certa coisa acontecerá. Ela deveria ter deixado isso sozinho. Ela deveria ter crido da maneira como Deus o disse. Mas não, Satanás se aproximou com sua teologia; e ela misturou isso e deu isso a Adão, e isso causou uma fé híbrida. Isso é o que a igreja tem hoje (a chamada igreja), uma fé híbrida. Está misturada com medos, dúvidas e agitações; se fosse fé genuína, ela não mudaria. Quando Deus dissesse alguma coisa, seria assim. Mas veja, ela misturou isso, tomou o que Deus disse e o que Satanás disse, e misturou junto e disse: "Aqui está". É assim que muitas pessoas fazem hoje. Veja, eles tomam o que a Bíblia diz e o que o homem diz: cria uma fé híbrida. E quando eles criam, eles trazem de volta... Oh, cria uma igreja bonita. Com certeza, mas não há Vida nela: morta. Uma fé híbrida: "Oh, eu creio que Deus foi, sim, mas agora Ele não é mais um curador hoje". Isso é fé híbrida. "Creio que Ele deu o Espírito Santo aos pentecostais lá no passado no dia do Pentecostes, mas isso não é para nós hoje". Uma fé híbrida, condenada por Deus, híbrida, sem benefício. Fique longe disso. É má. Ela traz dúvidas: "Talvez eu vá até lá e seja curado. Talvez o Senhor me cure". Isso é fé híbrida. Ela não é boa. Essa é a fé da igreja. Queremos a fé de Deus. Deus disse alguma coisa, e isso é a Verdade; fique com isso. Amém. Oh, eu queria que minhas palavras fossem escritas com uma caneta de ferro. Fique com o que Deus disse; é a verdade.

Então observe que o irmão Branham neste sermão está nos mostrando duas coisas muito importantes aqui: quando você mistura a Palavra de Deus com a palavra do homem, você tem uma fé híbrida, falsificada. A outra coisa é que no momento em que a fé de alguém se torna híbrida, ela está morta. Não importa quantos avivamentos essa fé consiga produzir, o quanto ela possa fazer alguém se emocionar e gritar ou mesmo dar sua vida por ela. Não importa quantas multidões ela consegue reunir e quantos edifícios consegue erguer; ela ainda assim está morta, porque não pode produzir a mesma Vida original na igreja novamente; ela passa a ser uma "fé de igreja", mas não a fé de Deus.

Um Falso Inspirador

Esse tipo de fé foi inspirado por Satanás, que foi não somente o inspirador de Eva, mas também da assim chamada igreja atual que é a igreja natural, totalmente oposta à igreja espiritual de Cristo. Uma igreja refletirá a sua própria fé. Uma vez que a fé de uma igreja é híbrida, toda a igreja torna-se híbrida junto com ela, pois essa é a natureza da igreja natural.

Condenação Por Representação (13/11/1960) §§ 178-183

Então quando eles vêem o inspirador de sua esposa, Eva, (Está se referindo ao diabo. Essa palavra que o irmão Branham usou aqui na verdade não existe no idioma inglês, isso foi um neologismo seu, e essa foi a única vez que ele a usou. Ao invés das igrejas serem inspiradas pelo mover do Espírito Santo, elas tem um outro inspirador que as move, pois o mesmo que inspirou Eva a hibridar as Palavra de Deus, está inspirando as igrejas de hoje. Esse é o "outro espírito" do qual falou Paulo) quando ele veio de encontro a Jesus, disse: "Oh, sim, está escrito que - que Ele dará os Anjos para Te carregar, para que não tropece com o seu pé em pedra, e eles te sustentarão". "Sim", Ele disse, "e também está escrito..." Oh, Ele não conseguia atravessá-Lo. Ele era Deus feito carne. Ele era o meu Salvador, o meu Deus. Ele não podia atravessá-Lo. O que Ele fez então? Ele abraçou a cruz. E na cruz, morreu por mim, e por você e pelo mundo, para que Ele voltasse a restaurar novamente a Deus, o quê? Filhos e filhas, como no jardim do Éden antes de serem atravessados pela teologia. Oh, Deus, se as pessoas simplesmente pudessem ver isso, se eu pudesse simplesmente bater nisso no povo. Jesus morreu para que Ele pudesse tirar as pessoas dessas coisas da igreja híbrida, para que Ele pudesse levar as suas mentes e fé para longe do que o homem tem dito, de volta ao que Deus disse, não a uma fé híbrida: "Bem, talvez os dias dos milagres já passaram. Talvez isso não aconteça". Oh, irmão, Deus disse que isso acontece, e isso está resolvido. Isso é para sempre. Deus disse assim.

Uma Mentira Que se Torna Verdade

Uma fé híbrida nada mais é do que uma mentira disfarçada de verdade. Eva acreditou numa mentira pensando ser verdadeira. Esse é simplesmente o quadro espiritual da maioria das igrejas hoje. O povo cristão crê num falso dogma por tanto tempo até que isso se torna uma verdade para ele.

Não Te Estribes no Teu Próprio Entendimento (20/01/1965) § 118

Vocês sabem, a Bíblia disse: "Você pode crer em uma mentira e ser condenado por isto." Está vendo, essa é exatamente a Verdade. Eles formam, não importa o que a Palavra de Deus diga, eles se estribam em seu próprio entendimento. Eles, eles se estribam nisto, eles crêem nisto, pensam que isto é a Verdade. Você pode se manter crendo em uma mentira, uma vez e outra, e outra, até que isto se torna a Verdade para você. Isso mesmo.

Restaurando a Verdadeira Fé

Nós aprendemos que Deus sempre usou profetas para tratar com o Seu povo, e se era o desejo de Deus levar à Sua igreja dos últimos dias a ter a mesma fé original como no princípio, Ele teria que fazer isso por meio de um ministério profético, e nós sabemos que o ministério do irmão Branham era para restaurar aos filhos a Fé dos seus pais apostólicos.

Malaquias 4:5-6

Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração (ou seja, o entendimento) dos pais aos filhos, e o coração (entendimento) dos filhos a seus pais; para que Eu não venha, e fira a terra com maldição.

O irmão Branham confirmou isso em várias de suas mensagens.

Provando a Sua Palavra (26/04/1965) § 141

Malaquias 4 declara isto. "Eis que Eu vos envio Elias no último dia", isso mesmo, "e Ele restaurará a Fé dos filhos aos pais", veja, "a Fé dos pais aos filhos, também". Veja, tem de ser.

O Super Sinal (29/11/1963) § 163 [Sem tradução]

Nos foi prometido que nos últimos dias, de acordo com Malaquias 4, que alguém se levantaria nos últimos dias e que tentaria trazer de volta e sacudir toda a frieza e todas as suas tradições e coisas, "e restaurar a fé do povo aos pais apostólicos novamente, à Palavra original".

Então estamos falando de uma restauração da fé apostólica que é a Fé original na Palavra de Deus. E junto com a restauração da Fé de Cristo, haverá uma transmissão da Vida, uma infusão da Vida, um verdadeiro avivamento da Vida na igreja outra vez, porque durante as sete eras da igreja ela caiu da Fé original e de Deus, hibridando a Sua Palavra com os pensamentos dos homens que formaram os seus credos e as igrejas organizadas. Mas agora a Igreja recebeu a Sua chance de se levantar para contemplar de pé a Parousia de Seu Cristo.

A Fé da Igreja é a Mesma Fé de Jesus

Essa fé que seria restaurada à igreja era a mesma fé que Cristo tinha. Jesus disse: "Eu não faço nada. É Deus em Mim que faz as obras. Eu não tenho nada para ensinar porque Eu não tenho uma doutrina própria. A Minha doutrina é de Meu Pai". Jesus atribuía tudo de volta a Deus, mesmo sendo Ele Deus na terra na forma de Homem. Portanto Jesus nunca foi pedra de tropeço para Deus. Isso porque Jesus sabia Quem Ele era. O irmão Branham disse que Jesus tinha uma fé.

Sabedoria Versus Fé (01/04/1962) § 529

Jesus tinha fé. Fé em quê? No que Ele era, o Filho de Deus.

Jesus sabia que Ele não era Deus e que Ele não tinha nenhum poder a não ser aquele que o Seu Pai Lhe havia dado, e de que era Deus que estava Nele que fazia as obras. Essa era a Fé que Jesus tinha. E era essa Fé que os pais pentecostais tiveram, e essa é a fé que a Igreja deve ter, e igualmente essa será também a mesma Fé que os judeus receberão depois que a Noiva partir. Não será uma fé diferente, porque só existe uma Fé.

Portanto Cristo trouxe para a Sua Igreja o mesmo tipo de fé que Ele tinha e que era a Sua Fé. É essa fé que restaura os filhos de Deus de sua queda desde quando o falso inspirador os enganou no Jardim. Foi com essa mesma fé que os apóstolos evangelizaram e operaram sinais. Não foi com uma fé humana ou própria deles, mas com a fé de Cristo unicamente, sem hibridação. Assim como Jesus, os apóstolos sabiam que não faziam sinais por sua própria fé, mas pela mesma fé DE Cristo, não EM Cristo.

Uma Exposição das Sete Eras da Igreja, pág. 154

Em Atos 3:16 quando Pedro foi interrogado sobre como acontecera o poderoso milagre com o coxo à Porta Formosa, ele explicou desta forma: "E pela fé no Seu (Jesus) Nome fez o Seu (Jesus) Nome fortalecer a este (outrora coxo) que vedes e conheceis; e a fé que é por (proveniente de) Ele (Jesus) deu a este (o homem), na presença de todos vós, esta perfeita saúde." Veja, aí está. O Nome de Jesus, e a fé de Jesus produziram o milagre. Pedro não alegou que fosse sua própria fé humana, não mais do que alegou que fosse seu próprio nome. Ele disse que o Nome de Jesus usado na fé que é proveniente de Jesus realizou aquela grande obra. É a respeito desta fé que o Senhor estava falando em Apoc. 2:13. Era a fé DELE. Não era a fé NELE. Porém era a SUA PRÓPRIA fé que Ele tinha dado aos crentes. Rom. 12:3: "Conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um (segundo o versículo 1, os homens são IRMÃOS)." Ef. 2:8: "Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto (a Fé) não vem de vós; é dom de Deus." E também diz em Tiago 2:1: "Meus irmãos (note que ele, também, está falando a IRMÃOS), não tenhais a fé DE (não em) nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas."

Uma fé híbrida pode fazer alguém até mesmo ter fé em Cristo, mas ela jamais fará com que essa mesma pessoa tenha a fé de Cristo. Nós somente vivemos, ou antes, Cristo vive em nós, porque é a fé Dele que está em nós. E é essa fé que dá firmeza e paciência aos santos.

Apocalipse 14:12

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé DE Jesus.

Então veja que é pela fé de Jesus que os santos vivem, sejam eles gentios ou judeus. Isto porque pelo contexto, essa passagem de Apocalipse 14 estaria se referindo aos 144 mil judeus que serão selados no dia da grande tribulação. Quando vier o Elias dos judeus ele levará para eles a mesma fé do Filho de Deus, que foi na verdade a mesma fé que os judeus receberam quando Cristo veio pela primeira vez.

Mas no decorrer das eras essa Fé de Cristo foi aos pouco sendo hibridada até que ela deixou de ser a genuína Fé de Cristo. É por isso que Ele precisou agora enviar um Elias aos gentios, visto que agora é com a igreja gentílica que Deus está tratando. Essa fé era para permitir que a Igreja pudesse ser semelhante a Cristo, uma imitação perfeita de Cristo sobre a terra, fazendo as mesmas obras que Ele fez.

Uma Geração Híbrida

Porém o irmão Branham disse que está havendo uma grande dificuldade para a igreja dos últimos dias se converter em um imitador de Cristo, porque ela tem se tornado híbrida com suas próprias doutrinas e preceitos de homens. Por conta disso, dificilmente os crentes conseguem se tornar imitadores de Cristo ou mesmo de Paulo, pois a própria doutrina apostólica que era crida e refletida na primeira era da igreja - e que foi restaurada nos dias atuais - tem sido desprezada. A igreja de hoje não consegue mais refletir o mesmo pensar e o mesmo agir dos cristãos primitivos porque comprometeram a Palavra de Deus com os seus sistemas. Os ungidos dos primeiros dias da igreja conseguiam imitar a Deus, mas os ungidos dos últimos dias não conseguem mais fazer o mesmo.

A Obra Prima de Deus Identificada (5/12/1964) §§ 117, 120

Oh, se a Igreja hoje pudesse somente refletir aquela primeira Igreja, quando o Espírito Santo caiu no Dia de Pentecostes! Se o cristão hoje pudesse refletir! Nós somos um bando híbrido, em relação ao que eles eram. (...) aqueles cristãos primitivos eram robustos. Eles não se importavam com quem lhes desse tapinhas nas costas. Eles refletiam a Jesus Cristo, de tal modo que eram considerados... Eles eram indoutos e homens sem letras. Eles não iam à escola secundária, e não tinham diploma universitário. "Mas percebiam que eles haviam estado com Jesus." É disso que eles necessitam, os cristãos de hoje, perceber que você esteve com Jesus.

Os cristãos primitivos refletiam Cristo e Sua Palavra porque eles não falavam de uma doutrina própria inventada por eles ou porque usavam uma linguagem e uma retórica polida, mas porque eles falavam da doutrina de Cristo que era de Deus mesmo. Eles refletiam Cristo porque haviam estado com Ele, e a menos que alguém esteja em comunhão com o Espírito de Cristo e com Sua Palavra viva, ele não poderá refletir nada além de si próprio e do que ele mesmo concebe com os seus arrazoamentos pessoais.

Então o resultado da Palavra de Deus ter sido misturada foi que hoje nós possuímos uma geração de misturadores, pois a palavra corrompida que eles receberam fez com que eles se conformassem com o mundo. Os cristãos estão se tornando tão híbridos quanto o outro evangelho que eles receberam.

Virando-se em Direção ao Norte (29/01/1961) §§ 17-18

Como disse David DuPlessis, há não muito tempo atrás, que Deus não possui nenhum neto. Isso é verdade. Nossas igrejas pentecostais trazem os seus jovens, e os assentam, e os colocam como membros da igreja. Eles nunca passaram pelo processo do novo nascimento e de serem cheios do Espírito Santo, e por conta própria. Nós simplesmente os levamos à igreja. O que eles conseguiram? Um monte de cortes de cabelo, Rickeys, que correm aqui pelas ruas, como o resto do mundo; mulheres com cabelos cortados, usando maquiagem e tudo mais - é uma desgraça - tentando se moldar com o mundo em vez de seguir o ponto de vista espiritual. Tivemos uma porção de grandes movimentos em nossas grandes igrejas, tratando de ser maior que o outro, cortando os demais, e trabalhando por nossas organizações, denominações. O que nós conseguimos? Estamos incubando um monte de gente híbrida, em vez de filhos de Deus nascidos de novo. (Isso porque é a fé de igreja contra a fé de Cristo) Isso mesmo. Híbridos - uma das ruínas do mundo. Um híbrido nunca pode cruzar-se novamente. Quando uma mula nasce... A mula não pode ser nada mais do que uma mula. Isso é tudo o que ela é. Assim que nasce, ela é uma mula. Ela é mestiça. Ela está entre o cavalo e a jumenta. (Isso acontece porque a mula adquire um cromossoma extra e que não terá um par homólogo, e sendo assim, o processo da meiose não se dará e, sem células reprodutoras, o animal se torna estéril.) Ela não sabe quem é o seu pai e quem é a sua mãe, de onde vem, ou para onde vai. Ela é a mais ignorante que existe. Ela não tem mansidão. Você lhe fala, e ela só levantará suas orelhas e rinchará, "honk, hoonk," com suas grandes orelhas levantadas. Às vezes eu fico em volta pregando para um monte dessas mulas, que não sabem de Deus mais do que um hotentote sabe sobre uma noite egípcia. Levantam suas orelhas e dizem: "Os dias de milagres já passaram. Não há tal coisa". É um híbrido. E pode pertencer a uma organização pentecostal que... Pode pertencer a qualquer outra organização, menos um homem e uma mulher nascido de novo.

As igrejas se tornaram hoje um bando de híbridos porque perderam a sua identificação com a Palavra genuína; ao invés disso, eles preferem ser identificados pelas doutrinas que eles mesmos forjaram. Como já dissemos, é até possível que uma fé híbrida produza sinais, mas eles não estarão refletindo ou promovendo o Reino de Cristo, a não ser do falso inspirador e sua semente.

As Consequências Naturais e Espirituais da Hibridação no Éden

Isso porque os resultados do pecado de Eva por ter permitido que sua mente se corrompesse pela astúcia da serpente foi ainda além da hibridação da Palavra. Como vimos, primeiro essa hibridação ocorreu no reino espiritual, quando a Palavra de Deus foi misturada com uma mentira, até que essa hibridação se expandiu também para o lado físico com o nascimento de Caim, que era um híbrido.

Condenação Por Representação (13/11/1960) § 111

Uma mulher vive impura ao seu marido; o marido vive impuro à sua esposa e trazem uma criança híbrida. Oh, alguma mulher diria: "Oh, ele não é bonito, um grande companheiro alto". Essa é a mesma coisa que talvez Eva pensou. Ela trouxe uma criança híbrida, e o filho híbrido foi Caim; e através de Caim veio gigantes. Sempre foi a maldição do Senhor: híbrido. Fique longe disso: religião híbrida. Não misture isso.

A falsa religião funciona dessa maneira, com a mistura da Palavra de Deus com os ensinos do homem, cuja contaminação sempre se reflete também no reino físico e natural.

Se Caim Era Um Híbrido Como Pôde se Reproduzir?

Porém quando alguns tomam conhecimento dessa declaração do irmão Branham de que Caim era um híbrido, isso pode suscitar certas dúvidas para alguns quando consideram a sua outra declaração de que um híbrido não pode se reproduzir, e nós sabemos que Caim, ainda que híbrido, teve descendentes. Como explicar isso? Seria uma contradição na teologia do irmão Branham?

Uma Exposição das Sete Eras da Igreja, pág. 83-84

Deus não entra em animais; mas Satanás pode fazer e o fará para atingir os seus fins. Ele não podia ter um filho diretamente através de Eva como Deus fez com Maria, (Isso porque Satanás não pode criar nada, muito menos a vida, mas ele pode pervertê-la) portanto ele entrou na serpente e então enganou Eva. Ele a seduziu e através dela Satanás teve vicariamente um filho. (ou seja, por representação) Caim foi portador das plenas características espirituais de Satanás e as características animalescas (sensuais, carnais) da serpente. Não admira que o Espírito Santo dissesse que Caim era do maligno. Ele era. Agora eu quero ventilar uma determinada prova que temos de que há uma clara afinidade entre o homem e o animal. É uma coisa física. Você sabe que pode-se tomar as células embrionárias de um feto em gestação e injetá-las em seres humanos? Então as células da tiróide irão diretamente para a tiróide humana, as células do rim irão diretamente para os rins humanos. Você percebe quão estupendo isto é? Alguma inteligência guia aquelas células animais exatamente para o lugar correto. Essa inteligência aceita aquelas células e as põe exatamente no lugar correto. Há uma afinidade entre o animal e o homem. Eles não podem intermisturar-se e reproduzir. Isso tem sido tentado. Mas lá atrás no jardim essa intermistura aconteceu de fato, e a afinidade química que ainda existe prova isto. Porque lá atrás no Éden a serpente era uma criatura ereta. Ela era próxima do homem. Era quase homem. Satanás tirou proveito das características físicas da serpente e usou-a para enganar Eva. Depois Deus destruiu esse padrão da serpente. Nenhum outro animal pode misturar-se com o homem. Mas a afinidade aí está.

Quando o irmão Branham diz que Caim foi portador das plenas características espirituais de Satanás, isso significa que toda a sua descendência carnal herdou aquelas mesmas características espirituais do diabo. E pelo fato das características físicas da serpente serem muito parecidas com as do ser humano, isso permitiu que a intermistura ocorrida pudesse ser reproduzida, conservando as características de ambos, predominando todavia a humana. Como o irmão Branham disse que aquele animal era quase um homem por se aproximar muito dele, também é possível que apesar das diferenças entre ambos, aquele ser pudesse ter tido a mesma numeração cromossômica que a humana, embora esse padrão único tenha sido depois desfeito por Deus.

Curiosamente, não podemos ignorar o fato de já haver vários registros científicos de diferentes animais, mas geneticamente próximos entre si, que se cruzaram naturalmente e geraram híbridos férteis, inclusive de mulas. Então Caim não poderia ser a única exceção. Assim, o que você tem aqui é a ciência apoiando o irmão Branham mais uma vez.

A Hibridação Possui Efeitos Irreversíveis

Portanto o que o irmão Branham tratava de fazer era de ilustrar espiritualmente o quão inútil se torna para Deus um grupo quando se organiza e deixa a Palavra ser misturada com algum credo ou dogma. Essa mistura torna-se irreversível sem ter mais como voltar atrás. Tal sistema não pode mais produzir filhos para Deus a não ser membros de igreja, com uma fé de igreja. Eles se tornam estéreis espiritualmente a partir do momento em que hibridam a Palavra e tentam organizar o mover de Deus em seu meio.

Não Foi Assim Desde o Princípio (27/11/1960) § 25

O avivamento que surgiu nos dias de Lutero, não pode se reproduzir, porque eles o hibridaram. Os dias de Wesley, eles não podem reproduzi-lo. Diga-me um deles que alguma vez se levantou quando eles caíram? Quando eles hibridam a igreja, volta para trás outra vez. Está feito. Não pode se reproduzir. Podem produzir membros, criar uma organização, mas não podem se reproduzir novamente. O que queremos é algo para reproduzir, trazer filhos e filhas para Deus.

Porém nenhum sistema híbrido pode fazer isso. Uma vez que uma igreja é hibridada com o mundo ela não possui mais a Vida de Cristo nela e não pode mais se reproduzir.

Tempo de Colheita (12/12/1964) § 113

Um grão híbrido não crescerá de novo. Ele não pode crescer de novo. Você tira a vida dele quando você o hibridou. E foi isso que aconteceu com as igrejas. Elas foram hibridadas para o mundo, e essa é a razão pela qual cada avivamento que vem, e você não pode ter outro avivamento depois disso. Cada organização que já se organizou, morre no local e nunca mais se levanta novamente, porque ela organiza o mundo aos seus sistemas, portanto nunca se levantou. Não há nada história que mostre que alguma igreja uma vez que tenha se organizado se levantou novamente. Ela morreu ali. Por quê? Você a hibrida.

A Aliança de Abraão Confirmada (10/02/1961) § 43 [Sem tradução]

Qualquer coisa que esteja hibrida está poluída. E a religião que é híbrida desta Bíblia para organização ou denominação ou credos de igreja, é híbrida. Agora, veja, um híbrido produz uma arte mais bonita, um produto mais bonito.

A Era da igreja de Laodicéia (11/12/1960) § 91 [Sem tradução]

Tão logo a igreja entra em uma denominação, ela está morta. Ela nunca sobe novamente. O que é isso? É híbrido. Martinho Lutero estava bem, mas quando ele se organizou, o que ele fez? A metodista estava bem, quando ela organizou, o que ela fez? Os pentecostais estavam tudo bem, mas quando vocês o organizaram, o que você fez? Você o hibridou.

Não Degenere as Sementes

Deus advertiu Israel a nunca fazer qualquer tipo de mistura com as sementes a fim de se evitar a contaminação, tudo isso levando em consideração exatamente o que sucedeu no princípio quando as sementes se misturaram, o que ocasionou a perversão de toda a raça humana.

Deuteronômio 22:9

Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere (não se perca ou contamine) o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha.

Essa Escritura diz que a mistura das sementes faz com que as suas naturezas genuínas se percam e se contaminem. Deus gosta que as coisas tenham a aparência de como elas realmente são, porque algo que seja misturado é sempre enganoso. O falso em si não é enganoso, mas aquilo que aparenta ser verdadeiro. É por isso que o irmão Branham sempre dizia que ansiava por ver o dia em que as pessoas pudessem ser exatamente aquilo que elas aparentavam ser, porque uma coisa manufaturada é sempre enganosa, e da mesma forma, as obras de uma igreja híbrida não possui nenhuma utilidade para Deus, por mais impressionantes que elas sejam.

Lembre-se também que a lei da vida em Gênesis 1:11 nos diz que cada semente deve produzir segundo a sua espécie, mas se você misturá-la ao hibridar com outra semente que possua uma natureza diferente, então ela não poderá mais produzir segundo a sua espécie, porque é uma semente de vida que se perverteu e que gera morte.

Cristo Só Pode Regar a Sua Semente

O Espírito de Deus não pode regar ou vindicar uma falsa fé ou uma falsa semente, a não ser a Sua própria Semente. A falsa semente produzirá as suas próprias obras, mas a Semente de Deus está morta para si e só o que ela pode manifestar é a Vida Cristo em si mesma. Quando um crente na Palavra de Deus está morto para si mesmo, e vazio de seus próprios pensamentos acerca de Deus e da doutrina, o Espírito Santo começa a regar ou vivificar a Palavra que foi recebida, e a Vida-germe que está no eleito faz com que a Vida de Cristo Se manifeste ao ponto em que a sua identificação não é mais de um homem, mas de Deus no homem.

A Palavra Falada é a Semente Original 1 (18/03/1962) § 196

Quando Deus e Sua Palavra se tornam um (Aleluia.), isso... quando o Espírito de Deus rega a semente de Deus, a Palavra de Deus, Ela produz Deus, e não é o indivíduo. É Deus. Por quê? Você está morto. Não é mais você mesmo. Considere-se morto, vazio, esperando pela Semente-Germe. Então o que é? Não é mais você; não é o homem, é Deus no homem. É a Semente-Germe, como o princípio, a Palavra falada. É a Palavra de Deus manifestada no homem. (Você precisa entender que o irmão Branham não está se baseando em teorias, mas na sua própria experiência com a Palavra de Deus) Então não é o homem; é um homem que está morto. Ele não pode ser um híbrido e um filho ao mesmo tempo. Ou ele é um filho da morte ou um filho da Vida. Então se ele é um filho da morte, entregue-o ao diabo e deixe-o matá-lo... Entregue-se a Deus, quero dizer, e deixe-O matar o diabo que está em você, (a lei do pecado que está em nossos membros) o aniquile, esvazie você. (Remova tudo aquilo que Satanás hibridou, modificou) Depois deixe Deus plantar Sua própria Vida em você, então não é mais você; é a Vida de Deus, porque é a Palavra de Deus regada pelo Espírito Santo que produzirá a mesma coisa.

Uma Era Insana

O irmão Branham nos alerta de uma verdadeira confusão que levaria as pessoas a uma insanidade mental por causa justamente dessa fé híbrida que desde o jardim não produziu nada mais além de confusão e perversão. Podemos avaliar o grau da insanidade de uma sociedade que se orgulha de ser vista como politicamente correta, quando vemos em nossos dias a pedofilia, zoofilia e pornografia infantil virando até mesmo tema para exposição de arte em museu. Quem é o inspirador de todas essas coisas senão o mesmo que inspirou Eva no passado a hibridar a verdade com a mentira?

Liderança (07/12/1965) § 330

Ó Deus, deixe-me partir, Senhor. Não me deixe para trás, Jesus. Deixe-me partir Contigo, Pai. Eu não quero ficar aqui nesta terra para assistir essas tribulações se aproximando. Eu não quero ficar aqui nesta insanidade. (Dezessete dias após essa sua oração, o Senhor recolherá o Seu profeta) Eu não quero ficar aqui quando visões horríveis... as pessoas perdendo a cabeça. Olhamos para homens que tentam agir como animais e que se parecem animais, e para mulheres tentando se parecer com animais, com pinturas no rosto. Sabendo que estas coisas estão previstas para acontecer, que as coisas virão, eles serão tão insanas até que os gafanhotos se levantem com cabelos como de mulheres para perseguir as mulheres e dentes como de leões e coisas que Tu disseste; a condição mental das pessoas se perderá completamente. Nós percebemos isso agora, Senhor. Ajude-nos. Restaura-nos à mente sã de Cristo Jesus nosso Senhor.

E essa restauração da mente sã de Cristo em nós somente pode vir por meio da restauração da fé genuína, sem hibridação.

O Que a Noiva Deve Temer Hoje

Então nós entendemos que o mensageiro desta era seria enviado para pregar para todos, tanto para a igreja espiritual como para a igreja natural, tanto para a vinha verdadeira, como para a falsa vinha. A igreja natural irá rejeitar a Mensagem e atentar somente para o seu próprio produto híbrido. E o maior temor que a Igreja deve ter hoje não é com a próxima crise econômica que pode vir, ou com o possível colapso do dólar, ou com terremotos, tsunamis, furacões ou com a Coréia do Norte ameaçando uma terceira guerra mundial, mas o que a Noiva mais deve temer é a falsa igreja com o seu falso ensino híbrido.

Alimento Espiritual em Seu Devido Tempo (18/07/1965) § 42

Agora, nós percebemos que estamos nos defrontando com uma das maiores horas que a história já conheceu. Não é exatamente a ogiva com o míssil brilhante e polido, com uma cabeça nele, que devíamos temer. São as igrejas que devíamos temer. É a hora em que estamos vivendo que devíamos vigiar.

O Útero Espiritual da Mente

Como vimos, Eva aceitou a proposta da serpente que resultou na hibridação das sementes, porém antes que houvesse uma mistura no natural, houve uma mistura espiritual quando ela aceitou a hibridação da Palavra de Deus. Antes que ocorra um adultério físico ele acontece primeiro no espírito, e foi exatamente isso que sucedeu com Eva, que permitiu primeiro que o útero espiritual da sua mente fosse fecundado com uma semente híbrida, vindo depois tudo isso se repetir no seu útero físico. Eva foi a primeira misturadora da criação, quando misturou a Palavra de Deus com algo falso. A Palavra jamais deve ser misturada com qualquer outra coisa. Ela deve ser aceita exatamente da maneira como Deus falou.

A Palavra Falada é a Semente Original 1 (18/03/1962) §§ 89-91

O que Eva tentou fazer? (refere-se à Palavra) Hibridá-La, misturá-La com algo. Você tem que aceitá-La da maneira que Deus A falou. Ela não se misturará com nada. Não senhor. Jesus uma vez disse: "Se você tivesse a fé como um grão de mostarda". Me disseram que o grão de mostarda não será hibridado. Você não pode misturá-lo com nada. Você pode misturar outros grãos, mas você não pode misturar o grão de mostarda, veja, porque ele não será hibridado. (Como o grão de mostarda, a fé genuína jamais poderá ser misturada ou hibridada com qualquer outro ensino ou doutrina. Sua natureza não permite nenhum tipo de mistura) E se você tem esse tipo de fé! (Ou seja, uma fé que permite ser misturada) Essa de tirar uma Palavra de Deus, é aí onde muitos ministros se quebram...

O irmão Branham está repreendendo essa prática das pessoas misturarem a Palavra de Deus com a palavra do homem, porque a hibridação espiritual cria uma perversão da verdadeonde muitos ministros tem se corrompido.

Nosso Amor a Deus

A fé híbrida visa na satisfação da vontade humana e não da vontade de Deus, porque a fé de Cristo nos leva à renúncia de nós mesmos, assim como Cristo renunciou a Sua própria vontade para fazer a do Seu Pai. É nisso que o crente demonstra a sua fé e amor a Deus, que é quando Ele se importa em saber o que Deus quer fazer.

O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus (28/11/1965) §§ 102-105

É seu amor a Deus: "Senhor, não me importa o que Tu queiras que eu faça, estou disposto a fazê-lo." Então você irá para frente, mas se não faz dessa maneira, da maneira que Ele disse para fazê-lo... É a escolha Dele: "O lugar que Eu escolhi." Ali é onde você adora com seu sacrifício. Você põe... Caim trouxe o sacrifício dele, Abel trouxe o dele, depende do lugar ao qual você o leva. Se o leva ao lugar onde Ele escolheu, estará bem, Ele o aceitará; se não, Ele não o aceitará. Não importa... é o mesmo sacrifício, seja o que for, ainda assim é in-...rejeitado, a menos que seja trazido a esse certo lugar. Agora queremos descobrir onde queremos trazer este sacrifício. Poderíamos descobrir... Todos queremos ir para o Céu. Não queremos? E todos sabemos que erramos. Todos cremos que Jesus é o Sacrifício. Agora queremos saber para onde levá-Lo, para que seja-para que seja aceito. Está vendo? Isso mesmo. A Bíblia nos diz para onde levá-Lo, veja, e será aceito; fora dali, não será aceito.

A Natureza do Cordeiro e da Pomba

A fé híbrida é produzida por uma falsa inspiração e quando um crente aceita um outro espírito para entrar em sua vida, a Pomba alça vôo e ele fica só. Mas se o crente sacrifica o seu querer e os seus pensamentos, ele adota a natureza do Cordeiro, que é a da verdadeira entrega e submissão. A fé híbrida apenas promove a rebelião e o orgulho, que é a condição espiritual em que muitos se encontram; mas a genuína fé de Cristo nos leva a uma vida de rendição e de entrega, e nós devemos ser como cordeiros, se queremos que o Espírito de Cristo permaneça conosco.

A Igreja e Sua Condição (05/08/4956) §§ 93-94

É isso que faz uma Pomba alçar o Seu vôo. Apenas deixe alguém começar uma pequena coisa em volta da igreja, e a primeira coisa: "Oh, isso é assim? Oh, isso... Você não quis dizer isso?". Então o Espírito Santo Se vai, voa para longe. Ele simplesmente não suporta esse tipo de espírito. Isto... Enquanto essa natureza de cordeiro deixa você, então o Espírito Santo se foi. Isso mesmo. Esse é o problema hoje. Essa é a razão das pessoas estarem na condição em que elas estão, porque elas deixam o espírito errado entrar em seu coração, em sua vida. Agora, essa é a razão pela qual chegamos... A Bíblia disse que é por isso que há muitos doentes e aflitos entre nós, é por causa de tais coisas. Devemos ser gentis. Devemos ser pacíficos. Devemos ser um cordeiro, para que a Pomba possa ficar conosco.