A Zona de Segurança de Deus

20/11/2016

A Zona de Segurança de Deus

20 de novembro de 2016

Diógenes Dornelles

Isaías 41:8-13

Porém tu, ó Israel, servo Meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, Meu amigo; tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o Meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.

Algum tempo atrás eu preguei um tema intitulado "A Conversão de Israel", onde foi abordado sobre um falso ensino que se propagou entre o meio evangélico chamado de "teologia da substituição" ou "teologia reformada", que promove a falácia de que Israel foi substituído pela igreja gentílica e que todas as promessas bíblicas no Antigo Testamento estariam hoje relacionadas somente a ela. Essa interpretação procura adequar então todas as bênçãos que foram prometidas para Israel como se fossem agora somente para os gentios eleitos. Embora possamos adequar algumas Escrituras e incluir a igreja gentílica como também beneficiadora de tais promessas, muitas Escrituras tratam exclusivamente de Israel.

A Presciência de Deus

Essa Escritura em particular de Isaías 41, trata de consolar os judeus que estavam exilados na Babilônia, com a promessa de que Deus Se voltaria para Israel e que os judeus retornariam para Jerusalém após o fim de seu cativeiro. Deus nesta ocasião prometeu salvar Israel, dando-lhes a promessa de que enviaria um príncipe libertador, que foi o rei persa Ciro.

Isaías 45:1-2

Assim diz o Senhor ao Seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Depois no livro de Esdras vemos o registro da ocasião onde o rei Ciro publica um decreto que autoriza o retorno de Israel para Jerusalém. Porém o incrível de tudo é que a profecia de Isaías mencionando o nome de Ciro foi escrita pelo menos 150 anos antes que ele nascesse, mostrando que realmente Deus sabe todas as coisas e predestina cada filho Seu para um determinado fim, pois não somente Ciro, mas Deus conheceu de antemão cada filho pelo seu nome e sabia quando eles viriam a este mundo, cada um deles no seu devido tempo oportuno.

Salmo 139:16

Os Teus olhos me viram a substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Isso também serviu para mostrar que além de saber quem irá governar, uma vez que Ele é o Deus que conhece todas as coisas e que as anuncia antes que aconteçam, também é Ele mesmo que institui ou desinstitui autoridades.

Daniel 4:32

O Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

Então no tempo designado por Deus, Ciro reinou sobre a Babilônia exatamente como foi profetizado. Ainda que alguns tentem contestar essa informação afirmando que o nome Ciro tenha sido acrescentado posteriormente ao livro por autores anônimos, vemos que o historiador Josefo reconheceu a veracidade do registro e disse que tão logo o rei persa tomou conhecimento das Escrituras que faziam menção de seu nome, entendeu pela Palavra de Deus que ele era o Seu ungido.

O Senhor é o Nosso Escudo

Deus prometeu livrar e proteger o Seu povo Israel, e Ele sabe fazer isso das maneiras mais estranhas possíveis, porém Ele sempre cumpre as Suas promessas para com os descendentes de Abraão. Entretanto, nós podemos aplicar as promessas de bênçãos e livramentos que Deus faz aqui para Israel igualmente para a Igreja de Jesus Cristo, porque Abraão é o pai de muitas nações, e todos os gentios que pertencem à eleição também estão incluídos como filhos seus segundo a promessa, pois Deus prometeu a Abraão que sempre seria o seu protetor e escudo, e essa também deve ser a herança de toda a Igreja, porque assim como Israel, a Sua Igreja também tem sido perseguida.

Gênesis 15:1

Veio a Palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Para Abraão Deus disse: "Não temas", e para a sua descendência Ele disse a mesma coisa: "Não temas porque Eu sou contigo". E assim como Deus prometeu ser um escudo para Abraão, assim também seria para todo Israel.

Deuteronômio 33:29

Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

Porém veja que Deus é como um escudo não somente para o povo de Israel, mas para todos que são retos de coração e que tem a Deus como o seu único Libertador e Salvador.

Salmos 7:10

O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

Salmos 18:2

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Isso não é somente para aqueles que vivem debaixo da Lei, mas também para os que vivem pela graça de Deus. Veja que a figura do escudo tem justamente o sentido de proteção, um lugar onde o filho de Deus encontra refúgio e segurança, e o crente só poderá encontrar refúgio em Sua Palavra.

Salmos 18:30

O caminho de Deus é perfeito; a Palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que Nele confiam.

Paulo também nos fez lembrar que a fé que temos na Palavra de Deus torna-se num escudo para o crente que Nele confia.

Efésios 6:16

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Criando Uma Zona de Conforto

No texto que nós lemos do livro de Isaías, Deus estava dando várias palavras de estímulo e de consolação para Israel a fim de proporcionar para eles uma zona de conforto. Ele disse: "Eu te elegi da descendência de Abraão. Eu te chamei dentre os mais excelentes. Eu te escolhi e nunca te rejeitei. Não temas porque Eu sou contigo; não te assombres porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça. Os teus inimigos serão envergonhados e confundidos. Eu te tomo pela tua mão direita; não temas, que Eu te ajudo". Ou seja: "Eu sou o teu escudo e a tua proteção. Enquanto estiveres Comigo nenhum mal te sucederá". Deus faz várias promessas Se comprometendo em cuidar do Seu povo. Porém isso não é somente para Israel, mas para cada eleito que leva consigo os Seus atributos como filhos de Deus.

Portanto se Deus é o nosso escudo não há absolutamente nada que o diabo possa fazer contra um filho de Deus, e foi exatamente assim que o irmão Branham explicou aquela mesma passagem de Gênesis 15 que lemos há pouco.

Ele Jurou Por Si Mesmo (12/12/1954) § 110 [sem tradução]

Vamos voltar e ver qual é o juramento, você quer? Só um minuto, só por um minuto. De volta ao - ao livro de Gênesis, eu estava lendo ele aqui outro dia, no capítulo 15 de Gênesis. Aqui vamos nós. Ouça o juramento que Deus jurou, se você quiser ler algo para fazer você se sentir bem. "Depois destas coisas, veio a Palavra do Senhor a Abraão em visão, dizendo: 'Não temas, Abraão: Eu sou teu escudo, e... grandíssimo galardão'." "Eu sou teu escudo". Se Deus é o teu Escudo, como o diabo irá atingir você? Vê? Vê? "Eu sou teu escudo, e o teu grandíssimo galardão". Quem é o "Eu sou"? O Senhor, "o teu grandíssimo galardão".

Exato, e o que Deus disse para Israel no livro de Isaías vale para toda a Sua Igreja também: "Os que pelejarem contra ti se tornarão em nada." Porém não se esqueça que todas essas promessas só possuem valor para a Igreja porque ela tem a Palavra de Deus como o seu único refúgio, porque não pode haver qualquer refúgio seguro em uma organização. Não importa quanta segurança um ministério queira passar a você, a única zona de conforto que você encontra é em Deus e em ninguém mais. Muitos buscam sua zona de conforto em um grupo prestigiado, ou vivendo uma vida religiosa, ou buscando sua segurança em alguma experiência, em algum sinal, alguma sensação, porém nenhuma dessas coisas pode transformar uma vida exceto Cristo.

Deixando Escapar a Pressão (18/05/1962) § 95 [Sem tradução]

Deixe-me dizer a você, amigo, não se refugie em sua organização. Não se refugie em alguma pequena experiência. O mundo está simplesmente cheio esta noite de alguém andando com sensações: fogo, fumaça, sangue, colunas, e tudo mais. Não creia nisso. Há somente uma sensação, que é Cristo. Quando você está lá dentro, irmão, irmã, sua vida é mudada. Você se torna uma nova criação. Você passou da morte para a vida. Eu - eu não posso julgar você. Eu nunca - não fui enviado para julgar; eu somente fui enviado por esta Palavra.

Veja que é somente na Palavra revelada de Deus que você encontrará o seu escudo, e não em algum conhecimento intelectual ou em alguma teologia. Nós já dissemos em outras ocasiões que alguém pode ter um conhecimento intelectual correto da doutrina e ainda assim estar perdido. O conhecimento em si não te proporciona nenhum escudo de proteção, exceto uma vida transformada e rendida à Cristo, que é a Palavra.

Testemunhas (05/04/1953) § 155

Nós verificamos que um escudo eclesiástico não se encaixa em um homem de Deus. Isso mesmo. Toda a sua teologia não se encaixa no Poder de Deus. Não se precisa de teologia. Não se precisa de cultura. O que se precisa é de um coração rendido à Palavra de Deus, para ser uma testemunha genuína.

Teste os Teus Motivos e Objetivos

Agora, essa questão da zona de conforto é um tema bastante debatido entre os psicólogos. Hoje é muito comum você ouvir deles que precisamos sair da nossa zona do conforto. Eles usam às vezes essa expressão para se referir a uma vida de conformismo e de rotina, onde as pessoas fazem sempre a mesma coisa com medo de enfrentar novos desafios, cometer riscos e de fazer novas descobertas, e a menos que saia do comodismo você jamais se desenvolverá pessoal e profissionalmente. Eles também dizem que a sensação de segurança que essa condição dá ao indivíduo é falsa porque no momento em que ocorrer alguma situação totalmente contrária, o choque sofrido lhe deixará despreparado para qualquer tipo de reação.

Eles dizem que se você está insatisfeito em trabalhar no mesmo emprego, mas tem medo de sair para procurar outro, é porque você está na sua zona de conforto. A recomendação então é de tomar coragem e sair do serviço e procurar outro. Eles também dizem que se um homem tem vontade de conhecer mulheres interessantes para se relacionar, mas não o faz, é um sinal de que ele está em uma zona de conforto.

Todas essas coisas que eles dizem possui um pouco de verdade, porém se você não tomar certos cuidados você poderá cair em uma armadilha, porque você nunca pode se esquecer que a primeira pessoa na Bíblia que alguma vez saiu da sua zona de conforto foi Eva. Satanás conseguiu convencê-la de que ela poderia ser mais do que ela era, desde que estivesse a fim de correr riscos e enfrentar novos desafios. O que Satanás fez foi justamente convencer a mulher a sair da sua zona de conforto. E ela aceitou aquela dialética da serpente porque tudo que ela ouviu pareceu bastante razoável. Contudo a mulher não teve discernimento de que a serpente estava lhe guiando para os caminhos da morte.

Nós já tratamos certa vez em um estudo onde o irmão Branham nos disse que todos nós devemos examinar quais são os nossos motivos e objetivos. Os nossos objetivos podem estar corretos, porém se os nossos motivos não estiverem corretos nada dará certo.

Divindade Explicada (25/04/1961) §§ 84, 123

Você deve testar o teu motivo e objetivo primeiro... Enquanto os teus motivos estiverem errados, não importa qual seja o teu objetivo, porém os teus motivos para esse objetivo estão errados, então isto nunca irá funcionar.

Qual é o espírito que está por trás da tua motivação? Porque Deus nunca motivará um filho Seu a comprometer a Sua própria Palavra. O irmão Branham disse que a condição do coração é o que revela os motivos de cada um, que se refletem no tipo de vida que vivemos.

A Igreja Escolhendo a Lei ao Invés da Graça (16/03/1961) § 22

Sua vida, o que você vive diz realmente o que você pensa em seu coração.

Os Problemas Sempre Aparecem Quando se Tenta Fazer o Que é Certo

Portanto o que podemos fazer é sempre procurarmos saber qual é o melhor caminho que Deus quer que sigamos. Porém você precisa saber que sempre quando você quer fazer o certo, algum problema acontece, porque o irmão Branham disse que Satanás sempre procura encontrar uma maneira de nos desestimular e atrapalhar.

Aquietai-vos e Vede o Livramento do Senhor (29/06/1957) § 8 [sem tradução]

São tantas as vezes em que chegamos a um ponto onde não conseguimos nos aquietar e ficamos nervosos. Assim que começamos a fazer algo de bom, então vemos os problemas chegando. Mas isso é o diabo tentando perturbar o programa de Deus. Nós verificamos isso em nossas vidas individuais. Verificamos isso em nossa igreja pelo mundo. Verificamos isso em nossos assuntos nacionais. Você encontra isso em todos os lugares. E então podemos saber que quando estamos nos preparando para fazer o que é certo, o mal está sempre presente. Mas a maneira de superar isso, é pensar em seu coração qual caminho Deus quer que você siga e qual é o melhor caminho, e então fique com esse caminho.

Isso é algo que eu sempre costumo falar em minhas ministrações quando leio coisas como essas que o irmão Branham diz aqui. As falsas igrejas dizem: "Faça o que é certo e você não terá problemas". Mas na contramão de todos os religiosos, o irmão Branham está dizendo aqui para você que mesmo fazendo o que é certo, você poderá passar por lutas e perseguições. Mas saiba que existe uma promessa na Bíblia de que se você mesmo assim resolver seguir o caminho de Deus, Ele será um escudo para você contra todos os dardos do inimigo, porque Nele você sempre encontrará um lugar de segurança.

A Condição Para Que as Promessas se Cumprem

A condição que Deus faz para te manter seguro e firme é que você esteja sempre com a sua vida escondida com Cristo em Deus. Enquanto você estiver buscando refúgio em Sua Palavra, nos Seus caminhos, fazendo a Sua vontade, todas as bênçãos redentoras do Calvário pertencerão a você.

Deixando Escapar a Pressão (18/05/1962) § 43 [Sem tradução]

Observe agora, a zona de segurança de Deus, o lugar de segurança de Deus. E quando estamos aqui dentro, neste refúgio, temos um - um direito ao poder de cura de Deus. Se Deus deseja perdoar o Seu inimigo e levá-lo para o refúgio, quanto mais Ele cuidará dele depois que Ele o colocou lá. Vê? Há poder de cura. Então quando os cristãos ficam doentes, não há necessidade de ficar todo nervoso por causa disso. Basta lembrar: "Pelas Suas pisaduras fomos sarados". Essa é a promessa. Ele prometeu isto, então Ele não pode simplesmente tomar isso de volta. (Isso é um lugar de refúgio para a nossa enfermidade, para as nossas preocupações. "Lance sobre Ele todas as vossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de vós". Isso é um refúgio. Confie em Sua Palavra, em Suas promessas. Cada promessa que Ele fez pertence a você, enquanto você estiver em Seu Reino. Contanto que você venha até Ele em busca de refúgio, então você tem direito a cada promessa que Ele fez. Todo cristão aqui, ou em qualquer outro lugar, tem direito a qualquer coisa pela qual Cristo morreu. E quando você está em Cristo você possui a coisa toda. É todo seu. Isto é exatamente correto.

Então veja que você tem direito a certos privilégios como filho de Deus, porém a condição para isso é entrar na zona de segurança de Deus. Nessa zona você encontrará refúgio e a proteção pelo Sangue de Jesus Cristo.

Deixando Escapar a Pressão (09/06/1962) § 55

Você crê? Você está nesse Refúgio? Você tem direito a todos os privilégios que Deus possui, se você estiver lá dentro. Você crê nisso? Você está feliz por estar neste refúgio? Pode você simplesmente recuar e soltar a pressão? Diga: "Graças a Deus, eu finalmente consegui, estou aqui pela graça de Deus, estou na zona de segurança, nada pode me prejudicar agora, estou protegido pelo Sangue de Jesus Cristo. Uma companhia de Anjos estão ao meu redor". "Os Anjos de Deus estão acampados sobre aqueles... (Eles não partem; eles ficam ali dia e noite.), estão acampados sobre aqueles que o temem". E você tem um Refúgio. Você pode entrar Nisso, e todo privilégio... E que tempo que é estar neste Refúgio, e ter comunhão com Ele. Creio que se Lhe pedíssemos esta noite, se pudéssemos ter um pouco de comunhão com Sua Presença, creio que Ele faria isso por nós. Você não crê? Eu creio que Ele faria.

Nesta zona de segurança de Deus nós obtemos a fé que nos serve como escudo contra todos os dardos do diabo. Como já dissemos, Paulo associou a nossa fé com um escudo, porém você não pode pensar nesse escudo como aquele mesmo do Capitão América, pequeno e redondo. Paulo estava se referindo ao escudo romano, o qual era chamado de "scutum". Trata-se de um escudo longo que cobria praticamente todo o soldado, desde os pés até a cabeça. Este é o escudo da fé do crente, que o cobre totalmente sem lhe deixar nenhum espaço indefeso. O escudo romano tinha na verdade duas funções, sendo que um deles era para a proteção do soldado contra lanças, flechas e espadas. A outra função era para possibilitar o avanço de toda uma legião. Eles faziam o que se chamava de "formação tartaruga", para proteger toda a tropa enquanto avançava lentamente, mas rígido e firme, exatamente como o casco de uma tartaruga. Portanto assim como o escudo romano, a fé tem benefícios não somente para o crente individualmente, mas para todos os membros do Corpo de Cristo coletivamente, pois quando juntos possuem a unidade da fé, torna-se em um Corpo forte e intransponível, isso porque todos tem suas vidas escondidas em Cristo.

Sou Eu, Não Temais (11/06/1962) §§ 7-8 [sem tradução]

Mas sabe, eu estou tão feliz de que Ele seja a nossa zona de segurança. Ele é o lugar onde podemos nos sentir seguros. Eu estava pregando outra noite sobre "O Nome do Senhor é uma torre, onde os justos correm para dentro dela e estão seguros". Você não está feliz em estar lá esta noite? A grande zona de segurança onde todos os dardos do diabo são passados, pelo nosso escudo da fé para saber que estamos naquela zona de segurança, ancorados em Cristo, seguros enquanto pudermos estar lá dentro... (Essa é a condição) Nem mesmo a morte, ela mesma, pode nos prejudicar. Já estamos mortos. Nossas vidas estão escondidas em Deus por meio de Cristo, selados lá dentro pelo Espírito Santo. Não é maravilhoso?

Conhecer a Cristo é Vida

Então veja que a grande preocupação dos filhos de Deus é de permanecer nessa zona de segurança, porque eles são provados todos os dias, por todo tipo de ensino e pelos espíritos que estão por trás. Muitos saem por aí perambulando, buscando por novidades que acabam por fim lhes desviado para ismos e dogmas, afastando-se cada vez mais da Palavra de Deus, o que significa morte, porque só aquele que se refugia em Cristo é que encontra a Vida, pois conhecer Cristo é vida.

Investimentos (24/11/1962) § 24 [sem tradução]

Agora, mas você é testado, posto à prova para ser provado. E Noé, depois dos dias de sua pregação, quando estava na arca da sua porta, e deu a - a - na porta da sua arca, melhor, e fez o último chamado... E Deus lhe disse: "Eu terminei com eles. Vá para a segurança que foi fornecida". Eu acho que é assim onde estamos. Entrando naquele ponto da zona de segurança. O tráfico do pecado está ficando terrível, mas Deus nos dá uma zona de segurança, como eu estava falando ontem à noite, sobre a inoculação. Fique lá dentro. Não saia para perambular. (Do inglês "wandering", "vaguear", "desviar-se", "perder o caminho". "Não se desvie; não se afaste do caminho") Como um irmão disse, você pode cambalear para fora disso. É melhor ficar em pé. Agora, não saia perambulando para fora em ismos e dogmas. Fique com a Palavra. (Não saia da tua zona de segurança. A Palavra é o teu escudo.) Fique com Cristo. Conhecê-Lo é Vida. Não conhecer Seu credo, não conhecer Seu livro, não conhecer coisa alguma; mas conhecê-Lo é Vida.

A Imunização Contra o Diabo

Observe que aqui o irmão Branham fez menção de um sermão pregado no dia anterior a este, onde ele tratou sobre a imunização de Deus. Ele explica que Jesus também encontrou o Seu refúgio em Deus, quando Ele O batizou com o Espírito Santo. Foi o Espírito Santo que ajudou o Filho de Deus a superar todas as tentações e provas que sobreveio a Ele. O batismo do Espírito Santo Lhe deu imunidade contra Satanás. Deus tinha um soro antiofídico contra o diabo, mas para que tivéssemos a segurança de que este soro funcionaria, Deus aplicou o Seu soro em Seu próprio Filho para provar que o Seu medicamento funcionava. A imunização que Jesus recebeu contra o diabo é exatamente a mesma que a Igreja recebe hoje. É o Espírito Santo de Deus que dá imunidade a você para não cambalear em meio aos ismos e dogmas. Você se torna imune a todas as rejeições.

O Caminho de Volta (23/11/1962) §§ 45-47

Agora, nós verificamos que quando o homem tenta descobrir um soro (um médico) para dar ao seu paciente para imunizá-lo da enfermidade, ele primeiramente testa aquilo em um porquinho-da-índia, e observa se aquilo irá funcionar. Mas Deus não faz assim. Ele nunca tomou um porquinho-da-índia. Ele experimentou aquilo em Si mesmo.

Um bom médico que quiser experimentar um soro, se ele não sabe se aquilo irá matar ou curar, ele deveria primeiramente tomá-lo para descobrir antes de aplicar em alguém mais. E Deus, para poder receber este soro, teve que Se fazer carne e habitar entre nós: um parente Redentor. Amém. Deus teve de Se tornar homem, para que então Ele pudesse tomar o soro. E Ele recebeu a Sua inoculação no Jordão (Amém), quando Ele entrou no rio e foi batizado por João. E então a inoculação desceu. O medicamento caiu do céu como uma pomba, dizendo: "Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo habitar". Ele foi imunizado. E imediatamente após a imunização veio o teste. E todo homem, tão logo você recebe o Espírito Santo e é imunizado, cada demônio do inferno se vira contra você. (Nós acabamos de ver isso. Quando você tenta fazer o que é certo Satanás tenta interromper o programa de Deus, mas lembre-se que se o Espírito Santo habita em sua vida, você está imunizado. O escudo de Deus te protege) a Vida de Cristo habita Até mesmo a sua própria família, muitas vezes te rejeita; seu marido, sua esposa, seu pastor. Você é chutado para fora da igreja; se riem de você, fazem graça disto. É o teste. Amém. Deus Se fez carne, um de nós, para que Ele pudesse receber a imunização, tornar-Se sujeito ao pecado. Pois Ele era nascido de uma mulher. Ele foi tentado de todas as maneiras da mesma forma como somos tentados, e Ele não podia fazer aquilo pois Ele estava no Espírito. Ele teve que tornar-Se carne para poder então ser tentado, para tomar a vacina, para tomar o medicamento. Ele quis provar que o Seu medicamento estava correto. Amém. Então Ele o experimentou no dia em que João O batizou, quando o medicamento desceu do céu e O encheu. Então veio o teste. Aquilo resistiu cada provação de zombaria. Aquilo resistiu quando Satanás ofereceu-Lhe os reinos do mundo, para dar-Lhe o mundo, e cada reino. A imunização resistiu. Ela permaneceu firme. O mundo olhou para Ele; a igreja olhou para Ele; os críticos olharam para Ele; o diabo colocou sobre Ele cada provação que pôde, e aquilo ainda assim resistiu. Amém. Quando Ele Se colocou diante daquele grupo de sacerdotes educados, Ele disse: "Quem de vós pode acusar-Me de pecado?" Amém. Aquela imunização sustentou aquilo. "Se Eu não faço as obras de Meu Pai, então não Me creiais. Mas se faço as obras de Meu Pai, então creiais nas obras". Eles disseram: "Você é um homem fazendo-Se a Si mesmo Deus". Ele disse: "Se Eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiais". Disse: "São elas que testificam de Mim. Elas falam de Mim. Minhas obras falam mais alto do que pode a Minha boca". Isto é exatamente correto. Você é o que é pela maneira que você vive. Você não é o que é pela maneira que você fala, ou pela maneira como se veste, ou pela maneira que você é, mas pela maneira que você vive. Isto é o que faz de você o que você é. O lado de fora expressa o lado de dentro.

Então a mensagem do irmão Branham aqui é de que se Deus pôs a Sua Toxina em Seu Filho e funcionou, certamente que funcionará em você também.

Bálsamo em Gileade (24/11/1959) § 26 [sem tradução]

Agora, todos aqueles cordeiros foram uma sombra, ou um trampolim apontando para um tempo em que Deus iria trazer a verdadeira Toxina para baixo. Então Deus nunca escolheu uma cobaia, nem escolheu Ele qualquer outra coisa. Mas Ele testou o soro em Seu próprio Filho. O Filho de Deus nascido de uma virgem desceu à terra, e Deus Lhe deu a Toxina, o teste da Toxina.

A Ovelha Tem Que Permanecer Com o Seu Pastor

Jesus é o bom Pastor; Ele sabe como cuidar das Suas ovelhas. É Ele que mantém o lobo afastado, mas para isso a ovelha precisa estar segura com o seu pastor e nunca se afastar dele. O diabo anda em derredor como um lobo, mas enquanto a ovelha estiver no aprisco, que é a sua zona de segurança, e sendo guiada pelo pastor, ela sempre derrotará Satanás em qualquer tempo.

O Terceiro Êxodo (30/06/1963) §§ 213-214

O diabo é um pássaro muito astuto e vivo. Ele sabe como atingir a coisa antes que ela comece. Ele sabe. (Exato. Por exemplo, antes que Deus enviasse o Seu Elias para essa era, Satanás tentou fazer com que as pessoas cressem em outros homens como sendo o Elias de Deus) Está vendo? E a única coisa que você pode chegar a fazer, para derrotá-lo, é confiar em Cristo, e se humilhar e deixar que Ele o conduza. Está vendo? Você nunca fará isso de nenhuma outra maneira. Seus poderes intelectuais nunca farão. (Muitos que abandonaram a Mensagem após ter dado ouvidos aos incrédulos, acabaram sendo enganados porque pensaram que eram sábios o bastante para resistir à prova, isso porque estavam confiando apenas em uma fé intelectual) Você tem de crer. Só confiar Nele. Ele é o Pastor. Não compete à ovelha manter o lobo afastado. Compete ao pastor. Mas a ovelha tem de permanecer com o pastor, para ficar segura. Essa é a minha zona de segurança, é em Cristo; e Cristo é a Palavra. Essa é a zona de segurança.

A Terra Com Suas Dores de Parto

Quando o irmão Branham profetizou um juízo sobre a costa oeste dos EUA, muitos ficaram assustados, principalmente quando os seus primeiros sinais ocorreram na forma de um forte terremoto no Alasca, em 1964. Era a terra com as suas dores de parto. Muitos estavam se mudando junto com o profeta, quando ele foi morar em Tucson, pensando que com ele todos estariam seguros; porém o irmão Branham continuava insistindo que a única segurança que poderia haver para o crente era em Cristo somente e em mais ninguém.

Cisternas Rotas (23/01/1965) § 46-47 [sem tradução]

Alguém me telefonou há não muito tempo, lá do leste, e disse: "Irmão Branham, ouvi que você se mudou para - para o Arizona, e você formou - um lugar onde há segurança". E como você sabe quando a Mensagem veio, e o Senhor me disse o que aconteceria no Alasca, e como seria através da Califórnia, e tem sido dessa maneira. Eles disseram: "Agora, se isso está tremendo, e tudo, onde está a zona de segurança?" Eu disse: "Há uma zona de segurança que eu conheço, que é em Cristo". Para aqueles que estão em Cristo, haverá... Essa é a única que eu conheço.

Dores de Parto (24/01/1965) §§ 99-101

Porque, Deus disse que ia. "Os céus inteiros e a terra estarão em fogo." Será uma renovação da coisa toda, de modo que um novo mundo possa nascer. Deus profetizou isto. Ela está podre, em todos os seus sistemas, e ela tem de fazer isso, apodrecer até desaparecer. É por isso que ela, eu disse, ela está tão nervosa e com rubor na face, e perturbada. E terremotos, por toda parte, e de um lado para outro na costa. E ondas gigantescas no Alasca, e sacudindo de um lado para outro na costa, de terremotos e coisas tais. E as pessoas escrevendo: "Devemos deixá-la? Devemos deixá-la?" Está vendo? Elas não sabem o que fazer. Não há zona de segurança exceto Uma, que é Cristo, o Filho do Deus vivo. E há somente uma coisa que é a zona de segurança, e essa é Ele. Tudo fora Dali perecerá, simplesmente tão certo quanto Deus disse assim.

Estamos Firmados na Rocha, Cristo

Então não há um refúgio seguro em nenhuma igreja, doutrina ou homem, por mais santo e ungido que seja, pois a única zona de segurança que existe está somente no Cordeiro de Deus, onde Deus colocou o Seu nome, e em ninguém mais.

O Único Lugar de Adoração Escolhido por Deus (20/02/1965) §§ 103-104

Um dia ele estava de pé lá, pregando. (Refere-se a João Batista) Os sacerdotes estavam do outro lado, disseram: "Você quer dizer que haverá um tempo quando o sacrifício diário será tirado; este grande templo que construímos, e todo o trabalho que fizemos, nós, grande denominação?" Ele disse: "Virá um tempo quando tudo isso será aniquilado." "Não pode ser. Você é um falso profeta!" E ele olhou por ali. Ele disse: "Ei-Lo aí! Aí está o lugar de adoração escolhido por Deus. Aí está o Cordeiro, o verdadeiro Cordeiro que tira o pecado do mundo." Ele não disse: "Aqui vem o metodista, aqui vem o batista, ou o católico." Ele disse: "Aí vem o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." A única zona de segurança que há é naquele Cordeiro de Deus. Só Nele há salvação; não em nenhuma igreja, nenhum credo, nenhuma pessoa, nenhum pai, nenhuma mãe, nenhum homem santo, ou nada, lugar santo. É no Santo Deus, o Senhor Jesus Cristo, onde Deus colocou o Seu Nome em um Ser humano, para redenção, O qual pagou o preço por nós, pecadores. Esse é o único lugar onde há salvação. É nessa Rocha que eu estou firmado.

Encontre a Vontade de Deus

Portanto enquanto os psicólogos dizem que você tem que abandonar a tua zona de conforto para enfrentar novos desafios e se desenvolver, o conselho que eu dou a você é este: faça tudo isso; descubra o teu potencial; busque por novas realizações, estabeleça novas metas, faça planos; busque um trabalho melhor se você quiser, porém tente fazer tudo isso sem sair da zona de conforto de Deus. Porque antes de fazer qualquer coisa você precisa ter os pés no chão e a certeza de que Deus estará do teu lado. Não faça nada que te obrigue a comprometer a Palavra de Deus, porque se fizer assim você estará sozinho nisso. Tenha certeza de que aquilo que você está fazendo é da vontade de Deus, e assim você não temerá nenhuma adversidade que possa vir porque Ele prometeu que seria o teu escudo onde quer que você estivesse. Mas busque saber primeiro qual é a vontade de Deus.

Divindade Explicada (25/04/1961) § 84

Primeiro, encontre a vontade de Deus; e logo encontre o seu objetivo; e logo teste o seu motivo e veja se o seu motivo está correto... Jesus disse em Marcos 11:24: "Qualquer que disser a este monte: 'Ergue-te', e não duvidar em seu coração." Porém enquanto você tiver dúvida no coração, se é a vontade de Deus, ou se seu motivo e objetivo estão errados, como isso vai se mover? Porém quando você sabe que o seu motivo está correto, e é a vontade de Deus, e o seu objetivo está correto, isto tem que mover. Isso é tudo, ou Deus disse algo errado.