Eu Serei Contigo

18/03/2018

Eu Serei Contigo

18 de março de 2018

Santiago-RS

Diógenes Dornelles

Gênesis 31:3

E disse o Senhor a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e Eu serei contigo.

No estudo que ministramos intitulado "O Fim da Era de Laodicéia", nós pudemos verificar que esta era se tornou rejeitada a partir do momento em que ela apostatou ao deixar o lugar da Palavra ser ocupado por pensamentos do homem.

Uma Era Formal e Indiferente

A igreja deste dia seguiu o seu próprio caminho, suas próprias metas, suas próprias crenças com seus credos e dogmas formulados por seus mestres e que forçam as pessoas a crerem somente naquilo que eles dizem que é o correto. E assim, ao invés de suas vidas se adequarem à Palavra de Deus, eles tentam fazer com que as Escrituras se adéqüem com sua maneira privada de crer e entender. Cada denominação tenta construir um reino ou sistema só para si, auto-sustentável e exclusivista, onde quem não estiver dentro não gozará dos favores que o tal sistema alega somente ele possuir. Tudo hoje é pensado visando apenas promover o nome da organização e dos seus programas, e é por isso que essa era tem se tornado tão formal e indiferente, pois Cristo foi deixado do lado de fora, e a glória é dada somente ao homem e ao seu sistema manufaturado. Deus não quer que ninguém construa nada em torno de um feito humano, mas quer que toda a glória seja dada a Ele somente.

Testemunho (23/08/1950) § 29 [Sem tradução]

Mas o mundo saiu e ficou tão formal e indiferente, até que eles simplesmente tiveram os seus próprios caminhos, os seus próprios rituais, os seus próprios credos e assim por diante. E se você não vem até aí, você não está nisso. Vê? É assim que as igrejas estão hoje. Você deve vir e olhar através dos meus óculos ou você não vê nada. Vê? Agora, você tem. Agora, Deus não se limita a nenhuma igreja. Não, Ele não. Lembre-se, quando os discípulos chegaram a pensar uma vez que eram os únicos, os únicos, Jesus, no dia seguinte enviou outros setenta. Isso está certo? Deus nunca quer que ninguém construa nada em torno de si mesmo. Toda a glória é para Jesus Cristo, o Filho de Deus. Vê? Portanto, não devemos tentar pensar em nós mesmos, ou na nossa igreja. Devemos espalhar os nossos braços e procurar a Deus. Isso mesmo.

Cada denominação hoje tenta sustentar as suas próprias ideias e doutrinas, menos a de Deus. Mas nesta era Deus está preparando uma Igreja que se posicione ao lado de Cristo.

O Anjo do Senhor (02/05/1951) § 25 [Sem tradução]

Hoje chegamos a todos os tipos de dogmas e denominações. E cada um tendo a sua própria ideia: "Olhe através dos meus óculos e você O verá". Mas Deus chegou a um ponto agora em que Ele está cheio e cansado dessas coisas. E Ele está chamando o Seu povo a um acordo, assentando-os em lugares celestiais em Cristo Jesus, e Cristo desce com eles revelando-Se a eles. Amém. Oh, que coisa, eu adoro isso: a Igreja espiritual, se preparando agora.

Os Óculos de Deus e os Óculos do Homem

Então nós devemos olhar para a Palavra de Deus não segundo a ótica de um homem ou da nossa própria ótica, mas segundo a ótica de Deus. E os óculos que Ele nos dá para que vejamos as coisas da Sua maneira é o Seu próprio Espírito Santo que nos ensina acerca de Sua Palavra.

Um Maior do Que Salomão Está Aqui (05/06/1963) § 164

E então verificamos que Deus faz as coisas à Sua maneira. E não podemos determinar qualquer coisa e dizer: "Esta é a minha parte, e você não tem direito a isso. Se você não enxerga através dos meus óculos, você não está vendo". Não. Deus tem os óculos para que possamos ver, que é o Espírito Santo. Então veja a Palavra de Deus e creia Nela, e ame e tenha comunhão, e o manto é suficientemente grande para o próximo. E você sabe o que eu quero dizer.

Isso significa que somente a unção genuína do Espírito Santo na Igreja é que pode dar a Ela o entendimento correto da Palavra. Foi exatamente isso que o apóstolo João nos disse em sua epístola.

1 João 2:20, 27

E vós tendes a unção do Santo, ("Vós tendes os óculos de Deus") e sabeis tudo... E a unção que vós recebestes Dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; (Bom, na verdade todos nós precisamos ser ensinados. É por isso que existe até mesmo um dom ministerial de ensino chamado mestre. Mas o que João está nos dizendo aqui é de que você não precisa ver e aceitar a Palavra segundo os óculos de uma igreja ou de algum líder qualquer que esteja em proeminência, mas segundo os óculos de Deus) mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis.

Naqueles dias em que João escreveu essa epístola havia vários homens que tentaram ensinar para os cristãos falsos ensinos, tais como Basilides, Valentim, Saturnino e outros, mas todos os seus ensinamentos se mostraram falsos. João diz que a unção do Espírito Santo é verdadeira e não mente. Porém ele alertou à igreja da existência de duas unções ou espíritos que estavam presentes naqueles dias. Um é o espírito da verdade e o outro ele o chamou de "espírito do erro".

1 João 4:1-6

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Então com isso podemos ver que se existem dois espíritos, há pelo menos dois óculos, sendo um de Deus e o outro do homem que é o mesmo de Satanás, que é o que influencia o mundo.

Paulo disse que nós não recebemos o espírito do mundo, e João disse que o mundo está no maligno (1 João 5:19), o qual é Satanás, o que significa que o mundo está em submissão a ele, debaixo de seu poder; portanto o espírito do mundo não pode ser outro a não ser o dele. Este espírito também tem os seus próprios óculos, que é a sua própria unção, as suas próprias revelações, a sua própria sabedoria, o seu próprio conhecimento, e tal conhecimento é satisfatório para a mente do homem porque satisfaz a sua própria natureza e vontade. Satanás é quem domina sobre esse espírito do mundo, porque ele sabe como o homem pensa e é por essa razão que ele sempre consegue influenciar o mundo pecador, porque Satanás pensa e fala como o homem.

Certa vez quando Jesus disse aos Seus discípulos que convinha padecer nas mãos das autoridades de Jerusalém, Pedro repreendeu a Jesus dizendo para que tivesse compaixão de Si mesmo. Os discípulos não estavam preparados para aceitar a verdade dos fatos de que Deus sempre atua na simplicidade e que Jesus não conquistaria Roma como um grande rei Messias como estava sendo ensinado. Eles foram doutrinados pelos mestres daqueles dias de que Deus cumpriria as Suas Escrituras segundo os seus óculos, porém eles não sabiam que Deus tem a Sua própria maneira peculiar de fazer com que a Sua Palavra se cumpra e que o homem natural não consegue entender. Após Pedro ter resistido àquela Palavra de Jesus, qual foi a resposta que o Senhor lhe deu?

Mateus 16:23

Ele, porém, voltando-Se, disse a Pedro: Para trás de Mim, Satanás, que Me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Jesus não estava chamando Pedro de "Satanás". Não era para Pedro que Jesus estava Se dirigindo, mas para Satanás mesmo, o adversário e opositor do Reino de Deus, cujo espírito governa e instrui o mundo com sua sabedoria. Como dissemos, o espírito do mundo é o espírito do diabo, portanto a sabedoria do diabo e a sabedoria terrena do homem natural são a mesma.

Tiago identificou a sabedoria do homem como terrena, animal e diabólica.

Tiago 3:15

Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, (porque é a sabedoria do homem) animal e diabólica.

A Bíblia só menciona um animal que teve sabedoria, e esse foi a serpente, o mais sagaz de todos os animais selváticos. E desde que os genes do homem se misturaram com este animal, a sabedoria de ambos também passaram a ter uma certa afinidade. Portanto a sabedoria animal do homem possui um parentesco com a sabedoria da serpente, a mesma que enganou a Eva com a sua astúcia, e todos hoje levam consigo os seus genes misturados. No grego a palavra é "psuchikos", que se refere "ao principal da vida animal, o que os seres humanos têm em comum com os animais", e uma das coisas que temos em comum com a serpente é a sua sabedoria; essa palavra também tem a ver com a "natureza sensual com sua dependência dos desejos e das paixões", o que significa que esta sabedoria animal do homem está focada apenas nas coisas terrenas, na satisfação da sua própria vontade.

Tiago também disse que é "diabólica" porque a sabedoria do homem é a mesma que o diabo possui. Foi por isso que Jesus disse que Satanás só compreende as coisas que são dos homens. Em outra tradução da Bíblia diz: "Tu não cogitas das coisas de Deus, mas as do homem". Essa palavra "compreendes" ou "cogitas" foi traduzida do grego "phroneo", que significa ter um entendimento, ser sábio, sentir, pensar, ter uma opinião de si mesmo, pensar a respeito de si, pensar ou refletir sobre a própria opinião, ser do mesmo pensamento, concordar e compartilhar os mesmos pontos de vista, cuidar dos próprios interesses ou vantagens, ser do partido de alguém.

Isso significa que Satanás pensa como o homem e da mesma maneira o homem pensa como Satanás. Os óculos de ambos são os mesmos. Portanto Satanás consegue enganar o homem com sua sabedoria porque ele sabe pensar como um homem, cogitar como um homem; ele compartilha das mesmas opiniões do homem, o diabo sabe como o homem se sente devido a essa afinidade entre ambos, e é por essa razão que podemos dizer que o diabo sente e age como um homem, porque existe uma grande afinidade entre o sentir e o desejar do homem com o sentir e o desejar do diabo. O próprio vocabulário que o diabo usa é o mesmo usado pelo homem.

Então o alerta que João estava fazendo era para que a igreja não aceitasse nenhum espírito estranho entre eles que provocasse dissensão ou separação entre os irmãos. Desde os tempos da igreja primitiva, vemos que o espírito do anticristo tem ungido algumas pessoas com um espírito errado a fim de dar-lhes um falso entendimento da Palavra, justamente para criar divisão entre os filhos de Deus, e quando Satanás consegue fazê-los lutar entre si, ele não necessita fazer mais nada.

Um Maior do Que Salomão Está Aqui (28/06/1963) §§ 95-96

Nós tentamos trazer isso a um pequeno grupo, e dizer: "Nós conseguimos, e você não tem mais nada a ver com isso, porque você não vê através dos meus óculos". Não devemos fazer isso. Isso não está certo. Enquanto o diabo puder fazer vocês lutarem um contra o outro, ele não precisa lutar. Mas quando você vê aquela união dos poderes de Deus, juntando sua igreja dos quatro ventos da terra, então você verá algo acontecer.

É por essa razão que nessa hora há um chamado de Deus para sairmos para fora desse sistema, e esse chamado é o mais antigo que existe, pois ele está presente em praticamente toda a Bíblia. E a promessa de Deus era de que Ele estaria sempre com aqueles que atendessem ao Seu chamado.

Eu Serei Contigo

Deus prometeu a Jacó que no dia em que ele deixasse a casa de Labão e retornasse para a terra dos seus pais, seria com ele, onde quer que estivesse.

Gênesis 31:3

E disse o Senhor a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e Eu serei contigo.

Jacó estava tendo uma vida muito próspera mesmo estando nas terras de Labão, mas mesmo assim, Deus queria que Jacó vivesse uma vida separada. Deus lhe deu um chamado para fora. E da mesma maneira hoje, Deus tem chamado para fora uma Igreja, pois essa é a única forma da Igreja de Jesus ser próspera e conectada com Deus.

Deus prometeu à Jacó: "Eu serei contigo". A palavra no hebraico é "hayah" (היה), que significa "vir a acontecer", "erguer-se", "aparecer", "ser instituído ou estabelecido", "ficar", "permanecer", "continuar", "acompanhar". Então em outras palavras, Deus estava dizendo para Jacó: "Saia para fora e Eu te acompanharei e permanecerei contigo e aparecerei para você". E Ele apareceu a Jacó na forma de um anjo quando ambos lutaram em Jaboque. Jacó chamou aquele lugar de "Peniel" porque ele disse: "Vi a Deus face a face e minha vida foi salva". Antes mesmo de Jacó ter chegado à terra de seus pais, Deus já começou a aparecer para ele, cumprindo assim a Sua promessa. Quando Jacó fez a sua parte, Deus cumpriu o que lhe prometeu.

Quer saber se Deus cumpre alguma de Suas promessas das que estão na Bíblia para você? Então faça o que Ele lhe mandou fazer e você terá a mesma experiência que Jacó e todos os outros tiveram. Ele fará coisas acontecerem a teu favor; Ele Se manifestará para provar que Ele tem te acompanhado e te estabelecerá como um filho adotado.

Mas se Jacó tivesse continuado onde estava, Deus não poderia mais permanecer com ele; tampouco Deus voltaria a aparecer, ou seja, mostrar a Sua bondade, graça e misericórdia. E da mesma maneira, para que Deus seja conosco precisamos estar onde Ele deseja que estejamos. Saia de todo sistema, e assim como Jacó, você verá Deus face a face, pois a Parousia ou Presença de Cristo é somente para a Noiva que se afastou do sistema organizado.

E o apelo que Deus fez para que Jacó voltasse para a terra de seus pais, é o mesmo apelo que Deus faz hoje para que a Sua Igreja volte para a doutrina dos pais apostólicos.

Podemos observar que Deus havia feito anteriormente o mesmo tipo de promessa para o pai de Jacó, Isaque.

Gênesis 26:1-3, 6, 12

E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que Eu te disser; peregrina nesta terra, e serei ("hayah") contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai... Assim habitou Isaque em Gerar... (E qual foi o resultado por Isaque ter obedecido a Deus?) E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.

Mesmo em meio à fome e sequidão, Isaque prosperou e teve em abundância porque o Senhor era com ele. Tudo isso porque Isaque ouviu e obedeceu a Palavra de Deus.

Deus também prometeu a Moisés que estaria com ele durante o êxodo do povo de Israel pelo deserto, se ele seguisse com a comissão que o Senhor lhe deu.

Êxodo 3:12

E disse: Certamente Eu serei contigo; e isto te será por sinal de que Eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

Não somente com aquele líder, mas Deus estava com todo o povo de Israel por ter ouvido e obedecido a sua palavra. E por pelo menos três vezes, Deus fez a mesma promessa ao seu ministro que lhe sucedeu, Josué.

Deuteronômio 31:23

E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e Eu serei contigo.

Josué 1:5

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Josué 3:7

E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo.

Deus fez a mesma promessa ao rei Jeroboão quando decidiu dividir Israel em dois reinos, dando a este as dez tribos do norte.

I Reis 11:38

E há de ser que, SE ouvires tudo o que Eu te mandar, e andares pelos Meus caminhos, e fizeres o que é reto aos Meus olhos, guardando os Meus estatutos e os Meus mandamentos, (Ou seja, "Se você aceitar ver as coisas segundo os Meus óculos") como fez Davi, Meu servo, Eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.

Veja as condições. Deus disse: "Eu aparecerei para você e lhe acompanharei SE você Me ouvir e andar nos Meus caminhos e fizer o que é reto e guardar os Meus mandamentos". E saiba que o mesmo Deus que impôs aquelas condições para estar com Jeroboão, é o mesmo Deus que está aqui agora para nos fazer as mesmas exigências.

Nós pudemos compreender o pleno sentido dessas palavras de Deus, através do ministério do irmão Branham, quando recebeu Dele exatamente a mesma promessa. Deus sempre esteve com o Seu profeta lhe acompanhando com a Coluna de Fogo e com sinais. Tudo que o irmão Branham precisou fazer foi obedecer à sua comissão e ver as coisas somente segundo os óculos de Deus.

Como Fui Com Moisés (03/05/1951) § 24 [Sem tradução]

"Como fui com Moisés, assim serei contigo. Não te deixarei, nem te desampararei".

Você não sabe o que isso significou para mim quando isso - isto primeiro veio para mim. Isso tem sido a minha vida.

O irmão Branham disse que as palavras de Deus "Eu serei contigo" significam que não há nada de incerto ou duvidoso quanto a Deus nos acompanhar e mostrar o Seu favor.

Um Sonido Incerto (18/12/1960) §§ 273-274

Moisés disse: "Como eu poderia voltar?" Ouça. "Certamente que Eu serei contigo". Nada de incerto quanto a isso. "Como fui com Moisés, assim serei contigo". Vê? "Como... Eu serei contigo". Não há nada de incerto quanto a isso. "Eu serei contigo". Ele disse a Josué, anos depois: "Como fui com Moisés, assim serei contigo". "Como irei tomar aquelas grandes cidades muradas?" "Eu - não é para você supor. Eu fui com Moisés, e Eu serei contigo. E em todos os lugares onde o seu pé pisar é possessão. Apenas continue andando. Vê? Nada vai estar diante de ti todos os dias da sua vida". Nada de incerto quanto a isso. "Eu serei contigo. Certamente que Eu serei contigo", disse Deus a Moisés. Agora, eu quero que você perceba que quando um homem ouve a voz de Deus, ouve pessoalmente a Palavra de Deus... Agora, você pode ouvi-La. Você diz: "Bem, Deus deve vir até a mim". Sim, senhor, eu poderia sentar-me aqui e pregar até... até eu cair morto no púlpito, dez, vinte, trinta, cinquenta anos desde agora, e você nunca ouviria até que Deus lhe revele a Palavra. Você pode se assentar em seu assento. Você não precisa estar junto a uma sarça ardente. Talvez você esteja mais perto do que você pensa que está. Apenas sente-se aí e deixe Deus falar com você na Palavra.

Deus Está Com a Sua Igreja

Então o que Deus está fazendo agora é chamar para fora uma Igreja das igrejas para que Ela se alinhe com a Palavra, sabendo que assim receberá a promessa de que Deus estará com Ela durante toda a sua jornada na terra. Tudo que ela precisa fazer é se quebrantar e dar a Deus glória por tudo.

Pai, a Hora Tem Chegado (02/10/1956) § 61 [Sem tradução]

[Uma mensagem em línguas é dada - Ed.] Amém. O que isso? Saia de entre eles, separe-se, esteja alinhado com a Palavra. Deus está conosco. Deus está mostrando Sua mão em misericórdia. Amigos, eu acho que o que precisamos é de um quebrantamento à moda antiga diante de Deus e dizer: "Deus, eu me arrependo de todo o meu mal, e agora me perdoe e me ajude a ser um verdadeiro cristão" (...) Se Ele está em nosso meio agora para nos dar esse momento de arrependimento, vamos nos arrepender com todos os nossos corações, e dar a Deus a glória, e tomar um novo rumo hoje, servi-Lo e sair. Vocês mulheres, limpem-se. Vocês homens, sejam cristãos. Vocês pregadores,vãos aos seus púlpitos pregar. Deus está conosco.

Para provar o quão certo Deus estaria com a Igreja que Ele tem chamado para fora nestes dias, Ele Se permitiu até mesmo ser fotografado. Deus tem demonstrado por meio até mesmo da ciência de que Ele está com Sua Igreja neste dia, a Parousia de Cristo, na forma da Coluna de Fogo.

Deus em Seu Povo (27/02/1950) § 21

Agora, está cientificamente comprovado que Deus está conosco. Sua foto está aqui para provar. Quantos viram a foto? Eu acho que isso foi mostrado aqui esta noite. Você pode ter uma. Eu acho que eles estão aqui. Agora, isso é... costumava ser que eles diziam: "Deus não pode ser provado cientificamente". O velho cético que disse isso, não pode continuar com isso agora, porque está provado cientificamente que existe um Ser sobrenatural. E esse Ser sobrenatural é Jesus Cristo, o Filho de Deus: o Seu Espírito.

A Presença de Deus está conosco, e o Seu Espírito continua caindo sobre a Igreja em qualquer lugar onde houver um povo posicionado em Sua Palavra.

A Escritura na Parede (02/09/1956) § 24

Enquanto pudermos sentir e saber que a Presença de Deus está conosco, uma pequena glória caindo de vez em quando, um bom avivamento antiquado ou uma antiga canção de aleluia que nos faz cantar com todos os nossos corações, pois sabemos que o Espírito Santo ainda está caindo em algum lugar. Deus ainda está recebendo glória. Que coisa maravilhosa.

Como já vimos, Satanás quer separar os filhos de Deus colocando-os em conflito constantemente, mas quando um ama ao outro e há uma consideração recíproca entre os irmãos, isso prova que Satanás perdeu espaço, porque a Presença de Deus está entre eles.

Fé (13/12/1953) § 18 [Sem tradução]

Jesus disse: "Como vocês podem", vejamos agora, eu não sei se posso citar a minha Escritura ou não. "Mas quando desejares honrar um ao outro (Isso mesmo), como vocês podem ter fé?" Isso mesmo: "Como vocês podem ter fé quando vocês desejam honrar uma ao outro?" Vê? Irmão, desde o apóstolo até o menor do corpo... Eu estou tão apaixonado por esse dedo quanto estou pelo nariz. E eu - eu adoro tudo. É tudo eu. E eu... É assim que Deus está conosco. Nós somos - somos todos Dele, você não pensa assim? E Ele ama a todos nós.

Enquanto alguém ver as coisas com os seus próprios óculos, ele estará sozinho. Portanto a maior prova de que Deus está conosco é quando vemos Ele mesmo tirando de nossos corações os nossos antigos pensamentos de estimação para colocar os Dele, o que nos permite viver uma vida rendida à Sua Palavra.

Um Profeta Semelhante a Moisés (20/11/1959) § 34 [Sem tradução]

Que possamos deixar nossos corações tão envolvidos Nele, e nossos espíritos tão submetidos, que Ele possa mover-Se e remover o nosso próprio pensamento, e simplesmente fazer o nosso pensamento, confirmando a Sua Palavra. Então sairemos e diremos: "Verdadeiramente, Deus está conosco".

Somente aqueles que estão ancorados em Cristo é que obtém em suas vidas a evidência de que Deus vive e está consigo.

Apocalipse Capítulo Cinco Nº. 1 (11/06/1961) § 105

Temos a evidência de que Deus vive. Temos a evidência de que Deus está conosco. Temos a evidência de que Deus não nos abandonou, de que somos Dele e de que Ele é nosso, porque nós (em nossos corpos), agora abrigamos o Espírito Santo de Deus que clama: "Aba, Pai". E não há nada que possa tirar isso. Estamos ancorados em Cristo.

Lembre-se mais uma vez do que significa no hebraico as palavras de Deus "Eu estarei contigo". Ele prometeu que Se moveria em favor de Seus filhos e de que estaria com eles em cada passo que dessem, e é exatamente isso que Ele está fazendo agora em meio a Sua Igreja Eleita, de maneira que Sua gloriosa Presença possa ser vista e sentida.

Perguntas e Respostas (15/10/1961) § 256

Então, Ele é Deus. Veja, Ele é Deus. E porque Ele é Deus, através da Sua graça, Ele vem e habita conosco, e exatamente como Ele fez com os homens lá atrás que predisseram essas coisas, e cada uma delas aconteceu da maneira como elas foram anunciadas. Agora, esse mesmo Deus está conosco, predizendo e mostrando exatamente as mesmas coisas que ele fez lá atrás. Ora, deveríamos estar tão felizes, deveríamos estar saltando como de nuvem para nuvem, simplesmente caminhando pelo espaço, quase, porque sabemos disso. Sabemos que passamos da morte para a Vida. Sabemos que temos salvação. Sabemos que somos cristãos. E sabemos que vamos para o céu, porque Deus fez a promessa, e aqui está Ele Se movendo junto a nós de - de uma maneira que nós O vemos.

O irmão Branham disse que estamos vivendo em uma estação onde Sua Presença em nosso meio tem sido provada.

Um Estandarte (19/01/19620 § 166

Nossas estações denotam que Deus está conosco, que Deus está aqui.

Deus está conosco mostrando ser o mesmo ontem, hoje e eternamente e tudo o que precisamos fazer para obtermos a confirmação de Sua Presença entre nós é agir sob a Sua Palavra.

Porventura Não Te Enviei Eu? (24/01/19 62) § 156

A presença do Senhor está aqui. Você crê de todo o seu coração? Que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? O que é isso? Creia. Aja em Sua Palavra se quiser ver os milagres. Se Deus está conosco, onde estão os Seus milagres? Aqui estão eles. Amém. Deus está conosco. Amém. Deus está conosco. Aqui está o sinal de que Ele está vivo, o mesmo que Ele fez antes de morrer. Ele ressuscitou para sempre.

Sem Provação Não Há Vitória

Porém veja que embora Deus prometesse estar conosco, isso não isenta os seus filhos de serem submetidos a certas provas com o intuito de aperfeiçoar o seu caráter. Deus sabe que precisa nos moldar para sermos a imagem do Seu filho e padecer da mesma maneira como Ele também precisou. Portanto ainda que paradoxal, as provações também são uma outra maneira de Deus demonstrar que está conosco. Sem provações não há vitórias. Porém a maior prova de todas é a da Palavra.

Como Posso Vencer (25/08/1963) § 75

Nos dias do tempo de Daniel, havia quatro vencedores que poderiam suportar a prova de fogo e do leão. (Deus provou estar com eles dando a cada um o seu livramento) Agora, nós esperamos ser provados. Essa é uma boa lição para o meu - meu irmão lá atrás, também. "Aquele que vem a Deus deve ser primeiro provado". Provado (com o quê?). Com a Palavra. Esse é o teste de Deus. Você crê nisso? [A congregação diz: "Amém". - Ed.] "Aquele que vem a Deus deve ser provado". Isso simplesmente mostra um verdadeiro filho, então, veja, ser provado e quando o teste vem. Você não pode vencer a menos que haja uma prova para você. E quando o teste é dado, é para ver se você pode vencer ou não. E Jesus disse: "Ao que vencer", a prova. O teste é a melhor coisa que já aconteceu a você. Eu creio que está escrito na Escritura, Pedro disse, que "as nossas provações valem mais do que o ouro precioso". É um tempo de prova. É uma boa evidência de que Deus está conosco, quando somos provados, pois todos os filhos de Deus são testados e provados.

Deus Está Conosco e Em Nós

Quando Moisés esteve diante do Mar Vermelho, ele foi provado, mas tudo o que ele precisou fazer foi obedecer a Palavra que Deus lhe deu e Ele enviou o livramento para provar que estava com o Seu povo. E a mesma coisa tem feito Deus em nossos dias, para provar que não somente está conosco, mas dentro de nós. E é por isso que a Igreja de Cristo é uma vencedora, pois maior é Aquele que está dentro Dela do que aquele que governa este mundo.

Aquele Que Está em Vós (10/11/1963) §§ 170-171

Quando ele chegou até o Mar Vermelho e estava a caminho, Deus disse: "Fale ao mar". E Moisés falou ao mar; e maior é o que estava em Moisés, do que o próprio mar era. É isso mesmo? Oh, que coisa! Agora veja, maior era Aquele que estava em Moisés, do que aquele que está no mundo. Maior é Aquele que estava em Moisés do que qualquer natureza que existe no mundo. Ele ordenou a natureza. Seja o que for que Deus disse a ele para dizer, ele o disse, e assim foi. Esse mesmo Deus está conosco esta noite! Não só conosco, mas em nós! Ele provou que Ele estava em nós. "Maior é o que está em você, do que aquele que está no mundo". Do que iremos ter medo, do mundo?

Dizer que Deus está conosco e em nós, significa que Ele Se reflete através de nossas vidas, mas para isso é necessário buscarmos estar identificados com Ele, a fim de podermos refletir através de nós a Sua Presença.

Identificação (23/01/1963) §§ 112-114 [Sem tradução]

Temos que assumir o inteiro e completo Evangelho. (Assumir quer dizer não somente crer, mas viver o evangelho) Nós devemos. E agora, sendo que temos nos identificado como pessoas cheias do Evangelho, vamos moldar o nosso caráter. Somos convidados a sermos moldados à Sua imagem, para que possamos refletir a Sua Presença. (Todos os que se dizem cristãos devem saber refletir Deus e o Seu caráter na terra. Pergunte a si mesmo agora: você está fazendo isso? É o caráter de Deus que você tem refletido, ou o seu próprio caráter? São os pensamentos de Deus que você está manifestando ou os teus próprios pensamentos? Você está andando nos caminhos de Deus ou em teus próprios caminhos? Você está usando os óculos de Deus ou os teus próprios óculos?) "E as obras que Eu faço vós também as fareis. A vida que Eu vivo, assim vivereis". Somos convidados, por Deus, a tomá-Lo como um exemplo, e deixar que o nosso caráter seja moldado como o Seu. Que coisa! Que coisa! Então, quando nós deixamos o Seu caráter estar em nós, então nos tornamos filhos, por termos a mente de Cristo, a mente, que é o Seu caráter. A mente Dele torna-se o seu caráter. "Deixe que a mente", disse Paulo, "de Cristo, esta mente que estava em Cristo, esteja em vós". Deixe que a mente de Cristo esteja em você. Ela molda o caráter de um filho de Deus.

Identificação (23/01/1963) § 100 [Sem tradução]

Olhem para Ele, todos os confins do mundo, e vivam. E a única maneira que você pode... Sua natureza sem pecado expressou a Palavra de Deus tanto que Ele e a Palavra eram Um. (E é exatamente isso que cada cristão deve fazer hoje) Ele disse isso. "Eu e o Meu Pai somos Um. Eu sempre faço o que agrada a... Eu e o Meu Pai somos apenas Um". Ele era tão perfeito à imagem de Deus até que Ele e Deus fossem a mesma coisa. Ele era a carne, o Filho, que expressava a Divindade de Deus. Então isso fez Dele a Deidade em um homem, a fim de redimir um homem. Vê? Ele e a Palavra eram Um. "No princípio era a Palavra, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne..." Então Ele e a Palavra se tornaram um só, para que a Palavra pudesse expressar e mostrar ao mundo aquele Exemplo do que o homem deveria ser.

Identificação (16/02/1964) §§ 64-65

Mas apenas para que você pudesse entender ao que estou tentando chegar aqui, uma reflexão, você teve que ser identificado. E se você está, e estava no pensamento de Deus no princípio, veja, e era o Seu reflexo aqui na terra, você dará testemunho do Celestial, e assim como Ele também deu testemunho do Celestial. E quando Ele Se levantou da sepultura, e Lhe foi dado um corpo; nós, quando ressuscitarmos, teremos um corpo como o Seu próprio glorioso corpo. A ressurreição é certa. É uma garantia, e nós temos o penhor disso agora, quando o Espírito Santo entra e nos identifica como pessoa redimida de Deus. Amém! Quando você recebe o Espírito Santo, você está selado até que a jornada termine. Esse é o seu Sinal que você detém, que mostra que sua - sua passagem foi paga. Você é um caráter redimido. Satanás não tem nenhum direito sobre você, nenhum, qualquer que seja. Simplesmente apanhe seu Sinal e lhe mostre, "Minha cura está paga. Minha viagem é para a Glória".

Identificação (23/01/1963) §§ 152-153 [Sem tradução]

Se você estivesse naquele dia, com qual grupo você estaria identificado? Com o profeta com a Palavra vindicada, embora eles estivessem em minoria? Ou você estaria com as pessoas de opinião popular? "Bem, eu digo a você; eu creio que o homem é louco". E a única maneira de você alguma vez saber que ele não fosse louco é que o mesmo Deus te revelasse o mesmo que Ele revelou para Moisés. E a única maneira que nós alguma vez poderemos ser as imagens de Deus e filhos de Deus, é que Deus nos revele e Se expresse através de Sua Palavra para nós e nós para o mundo. Esse é o único canal, pois Cristo foi a Imagem aqui na Terra que você podia ver Deus em um homem, a imagem de Deus expressada, porque Deus estava Nele tanto que Eles eram um. E agora, quando Cristo foi embora, Ele santificou a igreja para que a igreja pudesse tomar o Seu lugar e expressar a Palavra de Deus.

Então o que temos aprendido com os vários exemplos que a Bíblia nos dá, é que quando nos posicionamos por Deus, Ele se posiciona por nós.

Identificação (23/01/1963) § 301 [Sem tradução]

Que se saiba, Senhor, que se nos posicionarmos por aquilo que é certo, o certo se posicionará por nós. Conceda isto, Senhor. Nisso nós cremos, que Tu Se tornou como nós, para tirar o nosso pecado; para que nos tornássemos como Tu, filhos de Deus, para refletir a Palavra de Deus, vindicada...

Portanto a maior segurança que a Igreja de Cristo pode ter na terra é de que Ela não está sozinha em suas lutas, aflições e perseguições. Sua Presença está aqui para nos acompanhar e nos guiar.

Chamando Jesus à Cena (19/03/1964) § 108

O mesmo Jesus Cristo identificado, o mesmo Criador, o mesmo Deus, está conosco esta noite. Que segurança isso - isso é, que sentimento, saber que a Sua Presença está aqui.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora