O Germe da Vida de Deus

30/04/2017

O Germe da Vida de Deus

30 de abril de 2017

Diógenes Dornelles

2 Coríntios 4:10-16

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Paulo fala das grandes provações que sobrevinha a ele e a todos que ministravam o evangelho, com o risco de morte, devido às muitas perseguições sofridas por causa da sua mensagem. Mas ele afirma que os perigos por pregar o evangelho lhe ajudavam a mortificar a sua própria carne para que a Vida de Cristo Se manifestasse por meio dela, não desistindo de confessar a Palavra da fé, como ele disse: "Se nós cremos, nós também falamos". Portanto mesmo com seus corpos desfalecidos, e com o homem exterior se corrompendo pelo cansaço ou pela enfermidade, a Vida de Cristo encontrava caminho para se manifestar e revigorar a sua fé e confissão.

Germes de Vida Atormentadores

O apóstolo Paulo ensinava que um cristão que conseguisse mortificar a si mesmo, teria a própria Vida de Cristo habitando nele por meio do novo nascimento, como ele mesmo dizia: "Já não sou mais eu que vivo, mas Cristo agora vive em mim". Naturalmente todos os que nascem, vem ao mundo mediante o germe de vida que esteve presente em seus pais, levando consigo as características de cada um, mas que depois através dos anos seus corpos desfalecem pela doença e velhice até morrer. Espiritualmente, o novo nascimento também provém de um germe de Vida, mas que diferente do carnal, esta vida não pode se corromper ou muito menos morrer.

Fisicamente todos nós somos formados pelo germe de vida oriundo de nossos pais, mas além dessa vida natural, o irmão Branham ensinava que também existem outros germes de vida presentes em nossos corpos que se manifestam na forma de doenças e enfermidades que fazem o homem exterior se corromper e desfalecer. Estas também são outras formas de germes de vida que vivem e que estão presentes em corpos humanos com o fim de perverter o germe de vida que neles estão. É um germe de vida, porém pervertido pelo diabo para atormentar a natureza humana decaída.

O Anjo de Deus (02/11/1947) § 30 [Sem tradução]

Agora, nós formaremos a fila de oração apenas em alguns minutos. E eu quero que você faça isso: se houver um cético moderno no prédio, eu o aviso no Nome do Senhor Jesus, para que não fique no prédio durante este tempo, pois o câncer, surdez, epilepsia, eles vêm de um para o outro. (Isso é algo que a ciência não pode explicar) Vou explicar isso mais tarde. Todos vocês entendem? Quantos me ouviram explicar como as doenças são germes, e os germes são vida? (Porém é uma forma de vida pervertida, pois ela destrói a criação de Deus) Você mesmo é um germe; você vem do germe da vida. Isso está certo? Bem, se você vem do seu - por seu pai e sua mãe, um germe de vida... Um câncer é um germe; uma catarata é um germe; um tumor é um germe; tuberculose é um germe. Isso está certo? De onde eles vieram? Que tipo de vida eles são? Os médicos chamam... Isso são nomes médicos, dizem: "câncer", "catarata", e assim por diante. Jesus os chamou de demônio. Isso está certo? E é isso o que são. E qualquer um sabe que "um demônio" significa "um atormentador". E é algo que está atormentando o seu corpo.

Então esses germes de vida são atormentadores porque embora eles vivam, sua função é atormentar nossos corpos e gerar a morte. Um filho de Deus salvo não pode mais ser atormentado em sua alma porque ele crê na Palavra de Deus e aceita o que os vasos de Deus lhe ensinam, mas os seus corpos físicos podem estar sujeitos ao tormento dos germes de morte do diabo, porque como já vimos em outra ocasião, nossos corpos físicos são a única coisa que ainda falta ser redimido, o qual ocorrerá no dia da manifestação dos filhos de Deus que é quando eles recebem a sua plena adoção.

Sob a Tua Palavra (05/03/1948) § 45 [Sem tradução]

Eu não sei, eu tenho que ser honesto... com o que está diante de mim. Agora, você sabia...?... que essas doenças são demônios? Vocês chamam de "câncer", "pneumonia", "tuberculose". Jesus os chamou de demônio. Agora, qualquer um sabe que a palavra "demônio" significa "um atormentador", não atormentando a sua alma, você está livre disso por seu pregador do Evangelho e pela Palavra de Deus. Isso está certo? Eu não estou para isso; eu não sou um pregador. Eu venho para a cura de seu corpo. Agora, para livrar aquele atormentador, eu... Você não pode... Você nunca será salvo e receberá o Espírito Santo, a menos que você creia na Palavra de Deus e no homem que está pregando. Isso está certo? É assim que você fica curado, da mesma forma.

Crendo na Palavra e confessando-A.

Credes Que Sou Capaz de Fazer Isto (20/08/1950) § 9 [Sem tradução]

Se alguém possui uma educação escolar comum sabe que um "demônio" significa "atormentador". Você tem um atormentador em sua alma? Veja o seu pastor. Você tem um tormento em seu corpo? É por isso que estou aqui.

A Permissão Para o Mal

O irmão Branham ensinava que mesmo que uma pessoa seja convertida e cheia com o Espírito Santo, ela ainda assim pode ser atormentada por algum demônio ao ponto de deixar essa pessoa até demente. Porém nenhuma enfermidade vem de Deus, mas do diabo.

Muitos recorrem àquela passagem de Isaías para dizer que Deus cria tanto as coisas boas como as ruins como a enfermidade e a própria morte.

Isaías 45:7

Eu formo a luz, e crio as trevas; Eu faço a paz, e crio o mal; Eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Porém o que podemos entender dessa Escritura é que Deus permite que se crie as condições para que o mal exista por Sua soberana permissão. Sabemos que Lúcifer, o querubim ungido, foi o autor do pecado e de todo mal, embora ele tivesse a mesma unção que Miguel, porém sua unção era passível de perversão, diferente de Miguel.

Embora o irmão Branham nunca tenha citado e explicado essa Escritura de Isaías, cremos que ele interpretaria como sendo o mal apenas algo que Deus permitia, mas não que Ele fosse realmente o seu autor ou criador, da mesma forma como ele ensinava que Deus não era o autor da doença e da morte.

Demonologia - Estado Físico (08/06/1953) §§ 17-19

Agora, há demônios que entram na alma do homem, e isso é, na fraseologia, isso seria - isso seria na... entretanto eu diria isto, que o demônio que entra na alma é algo que atormenta a alma. (Há pouco vemos que ele disse que alguém que crê na Palavra de Deus não pode mais ser atormentado na sua alma, mas aqui ele nos mostra que alguém pode ser atormentado em sua alma por algum demônio, o que nos leva a concluir que isso se deve porque alguém assim descreu da Palavra de Deus) Muitas vezes pode-se ver uma pessoa talvez com demência. Agora, no entanto pode ser uma pessoa convertida, cheia do Espírito Santo, e no entanto estar totalmente demente. (Isso é algo que as denominações não ensinam) Está vendo? Isso mesmo. Isso não tem nada a ver com a alma. É um atormentador, veja, algo que a atormenta. Agora, toda enfermidade, temos que primeiro ficar sabendo que toda enfermidade veio do diabo. Deus não é o autor da enfermidade. Nenhuma enfermidade vem de Deus. Deus às vezes permite que Satanás ponha enfermidade em você, como um chicote para trazê-lo de volta à casa de Deus, quando você O desobedece. Mas enfermidade, em seu princípio, veio do diabo. Já imaginou uma pessoa crer que Deus, o nosso Pai celestial, seria o autor de uma coisa tal como enfermidade e morte? Ora, não, Ele não é, nunca foi, nunca será. (Então Deus não é de fato o criador do mal, mas Ele pode permitir que o mal sobrevenha) Deus permite a morte por causa da desobediência. Deus permite a morte. Como um escritor disse: "A única coisa que a morte pode fazer: Deus a arreou a uma carruagem e ela nos leva à Presença de Deus, o crente." Mas a palavra morte significa "separação."

Então podemos entender que a "criação" do mal por Deus se resume na Sua permissão para que o diabo promova as suas obras más. Eva chegou até a agradecer a Deus por lhe dar Caim como filho, mas na verdade Caim não era um filho de Deus, mas uma permissão de uma vida que foi concedida por Deus para que uma perversão de sua criação surgisse por conseqüência da transgressão. Portanto nem a semente da serpente é uma criação planeada de Deus, mas uma concessão Sua. Sendo assim, é o diabo quem realmente é o autor da doença e não Deus.

Existem ministros que tentam ensinar que Deus é o autor de todo mal, principalmente os de formação calvinista, porém o irmão Branham tinha uma maneira diferente de entender as Escrituras.

Experiências (26/07/1952) §§ 1-2 [Sem tradução]

Eu estava há pouco ouvindo um programa, não para criticar alguém. Mas na estrada aqui esta tarde, eu estava ouvindo um Doutor em Divindade, um dos oradores mais brilhantes da América, falando sobre o sofrimento. E talvez eu esteja errado. Se eu estiver, que Deus me perdoe. Mas como uma mente brilhante como aquela torcesse tanto assim as Escrituras, depois de ser professor por anos e anos em grandes escolas e seminários? E ele disse: "A enfermidade era de Deus. Isso..." Disse: "Que nós devemos acolher o reumatismo, a artrite. Se Deus nos dá, apenas testemunhe e cuspa poeira na face do diabo, e diga: 'Eu posso suportar e aguentar isso, porque Deus colocou isso sobre nós para a Sua glória'." Ah. Eu não consigo ver isso. E eu não digo... E eu não creio que isso seja inteligente. Eu não creio que isso... Isso não é o Evangelho do meu Senhor Jesus Cristo. E Deus não é o autor da doença. Você não pode colocar isso no meu Pai. Ele veio nos curar. O diabo é quem nos deixa doentes. Absolutamente.

O Diabo Perverte o Que Deus Cria

Porém o diabo não é um criador, pois ele mesmo é um ser criado, mas Satanás foi um querubim que se corrompeu, e tudo que ele tenta fazer é produzir algo que seja tão pervertido quanto ele mesmo é. Sendo assim, ele não pode criar, mas pode perverter o que Deus criou. Portanto a vida germe de Satanás não é uma vida criada por ele, mas uma perversão da criação de Deus a fim de gerar apostasia.

O Maior Dom na Bíblia (11/08/1957) §§ 7-8 [Sem tradução]

Agora, por exemplo, como o câncer. O câncer é um dos nossos grandes assassinos. Bem, agora, o câncer tem uma vida. E é outra vida além da sua vida. E é um crescimento, se espalhando. Agora, isso... A Bíblia chama isso de demônio. O câncer é chamado pelo nome médico, que vem da palavra "caranguejo" com pernas e se espalhando para fora. Mas no termo real, é um demônio, e um demônio é um atormentador. E ele está - ele está em seu corpo, vem de uma - uma pequena célula que foi machucada, ou normalmente, e a pequena célula se desvia e às vezes pode induzir a sua vida... Essa é uma grande palavra para um batista dizer, um apóstata, (é assim que o irmão Branham está definindo um câncer: um germe de vida apóstata) não é mesmo? Mas mesmo assim, quando uma célula apostata, ela vai interromper cada célula do seu corpo, (Ou seja, ela vai convencer outras células do corpo a apostatar como ela. No espiritual acontece exatamente dessa maneira, pois um apóstata sempre tentará convencer outros a compartilhar de sua apostasia) se o diabo puder entrar naquela pequena célula. Agora, o diabo não pode criar. Ele não pode criar nada. Ele apenas pode perverter o que Deus já criou. Vê? O pecado é a justiça pervertida. Vê? O pecado não é nada... O diabo não poderia sequer criar o pecado. Ele poderia apenas perverter a justiça. Vê? Porque existe apenas um Criador, que é Deus. E só Deus pode criar. Mas o diabo toma o que Deus criou e o perverte. Deus criou vocês para serem Seus filhos e filhas. O diabo entra em você e perverte você para o caminho dele. (Para levar você para a apostasia) E é isso que causa o problema.

O Diabo é o Autor da Organização

Então vemos que o diabo é um pervertedor de tudo que Deus faz. Cada coisa que Deus faz é para o nosso próprio benefício, mas o diabo consegue usar as mesmas coisas que Deus usa com um fim maligno pervertendo a sua razão final a fim de criar o seu próprio reino pessoal em meio aos homens. A organização é um outro exemplo de algo que o diabo fez e não Deus.

Os Ungidos dos Últimos Dias (25/07/1965) § 61

Notem. Lembrem-se, Deus não é o autor da organização. O diabo é o autor da organização. Eu provei isso pela Palavra, de trás para frente, e vez após vez; não terei que entrar nisso esta manhã. Nós sabemos que Deus nunca organizou pessoas juntas desse jeito, fez uma organização. Foram centenas de anos após a morte do último discípulo, antes que chegassem a ter a primeira organização. Sempre tem provado ser uma falha. Se não é, por que não estamos juntos em amor hoje, metodista, batista, presbiteriana, católica e todas? Por que as obras de Deus não estão nos seguindo, então, cada igreja na mesma coisa, a Palavra? Essas coisas que separam o homem, a fraternidade... Nós estamos mais longe de Deus do que jamais estivemos, falando das igrejas.

Quando Uma Fé é Pervertida Pela Incredulidade

Então vemos que o diabo pode somente perverter algo que Deus criou. Ele pode perverter a vida de alguém para que se converta em morte através de uma vida religiosa. Ele pode até convencer alguém a pensar que é um crente fazendo-o congregar em alguma organização ou grupo qualquer do qual ele mesmo é o autor, quando na verdade sua fé foi pervertida por ele gerando a incredulidade. Mas se a Deus for permitido santificar a Vida germe com o Seu Espírito ele passará da morte para a vida.

A Cura da Filha de Jairo (27/02/1955) § 5

Quando fui entrevistado nos Irmãos Mayo, anos atrás, eu perguntei a eles. Eu disse: "Isso não é o começo de um germe?". "Sim". Eu disse: "Isso não é um germe de vida?". "Sim". Eu disse: "Doutor, de onde vem essa vida?". Ele disse: "Ninguém sabe". É um demônio. Isso mesmo. É o que é, é uma vida. Agora, lembre-se, o diabo não pode criar. Mas o diabo pode tomar e perverter algo que Deus criou. Você entende? Perverte. Agora, essa era uma vida que foi pervertida de um germe de vida para um germe de morte. Isso é o que o diabo faz para sua própria vida, sua vida. Ele poderia perverter a incredulidade, (Porém poderia ser uma incredulidade bastante sutil, fazendo o incrédulo se convencer que ele é um crente, quando na verdade é um apóstata) e você morrerá em seus pecados e não poderá vir a Cristo. Se você permitir Deus, que Ele santifique esse espírito, ou dar a você um Espírito santificado, o Espírito Santo, isso passará você da morte para a Vida. Vê?

O Germe de Vida de Deus e do Diabo

Então podemos ver que existe um germe de vida que vem de Deus, e existe um outro germe de vida que vem do diabo, que nada mais quer senão destruir a vida que o germe de Deus formou.

Doenças e Aflições (01/1950) §§ 40-43

Agora, cada vida, e cada pedacinho de vida que existe, veio... vem de um germe. Você mesmo veio de um germe de vida. Você veio, uma vez, você era apenas um pequenino germe, tão pequeno que não podia ser visto pelo olho natural. Você veio de seu pai. Você não é nada, não tem nada do sangue de sua mãe, de modo algum. A célula sangüínea vem através do sexo masculino. E então daquele germe, veio a multiplicação de células. E tudo conforme a sua espécie; um germe do cachorro produzirá um cachorro, de um pássaro um pássaro, de um humano um humano. Se nada interromper aquilo, o programa de Deus, nada o interromper, isto trará uma criança normal e perfeita. E ela crescerá até se tornar um adulto normal e perfeito se nada o interromper. Mas quando algo o interrompe, então está fadado a ser o mal que interrompeu o programa de Deus. Deus não cuidava que você fosse doente. Deus o fez à semelhança Dele. Ele quer que você esteja bem. Ele tem feito tudo que Ele pode para mantê-lo bem. E Satanás está contra você. Portanto, este câncer, ele-ele começa, ou este tumor, seja o que for, de um germe ele começa a se multiplicar, como um tumor se torna maligno e assim por diante. Ele é um corpo, exatamente como você é de um corpo. Ele tem um espírito exatamente como você é um espírito, (É por isso que ele disse em outra ocasião que um câncer ou uma enfermidade qualquer pode sair de uma pessoa para entrar em outra) só que ele não tem alma. (Então veja que por trás de toda perversão que o diabo faz há um espírito ou unção para promovê-la) Mas ele tem uma vida como você tem uma vida. (Porém não é uma vida criada pelo diabo, pois sabemos que ele não pode criar nada, mas trata-se de uma vida que foi pervertida) E portanto, então, em você, em sua carne, existem duas vidas. Uma é você e a outra é outro ser, células que se multiplicam, fazendo crescer um corpo, exatamente como você cresceu em um corpo. Isto está certo? Bem, então, o que faz isso? O diabo. O-o germe é uma vida. Primeiro, o germe é uma pequenina célula com vida em si. E aquela vida só pode vir de dois meios, ou de Deus ou do diabo. E você veio do germe da vida, através de Deus. O câncer, tumor, ou assim por diante, vêm do germe de vida através do diabo. (Não um germe criado, mas um germe de uma vida que foi pervertida) E ele está tentando destruir a sua vida. Ele devora a sua corrente sangüínea e-e de maneiras diferentes ele opera em você. Portanto, eu sei que eles são demônios. Jesus Cristo os chamou de demônios. E o que Ele diz é a Verdade. Eles são o diabo. O diabo é um atormentador. Ele está aqui para dilacerar o seu corpo, (Tanto física quanto espiritualmente) para devorá-lo, para destruí-lo, encurtar seus "setenta anos," se ele puder.

Jesus Veio do Germe de Vida de Deus Jeová

Então veja que nós temos um germe de vida que produz morte e um germe de Vida que nos transmite a Vida Zoe de Deus em nós. Mas para que essa Vida nos fosse transmitida, foi necessário que o nosso Parente Redentor viesse até nós com esse mesmo germe de Vida do Pai a fim de que essa Vida se transferisse para nós. Jesus Cristo foi gerado pelo germe de Vida através do Seu sangue criativo que fez Dele o Filho de Deus.

Mostra-nos o Pai e Isso Nos Satisfará (31/07/1960) § 55 [Sem tradução]

Agora, se você é unicista, dualista, trinitário, quaternário, e seja o que você for, apenas mantenha isso em mente agora, você - você apertaria a mão e diria que somos irmãos. Olhe, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Jesus era o Filho de Deus que Deus sombreou em Maria, criou no ventre uma célula de Sangue. Agora, você ouviu pessoas dizerem: "Nós fomos salvos por sangue judeu". Nós não poderíamos ser salvos por sangue judeu. É tão pecaminoso como qualquer outro sangue. "Fomos salvos pelo sangue de gentio?". Não senhor. Nem sequer fomos salvos por sangue humano. Fomos salvos pelo Sangue de Deus, o Sangue de Deus. O germe da vida vem da célula do sangue, e a célula do sangue aqui veio de Deus, o Criador, que criou uma célula de sangue que gerou o Filho de Deus.

Segundo a lei criada por Deus, cada semente deve se reproduzir conforme a sua própria espécie, gerando um outro semelhante a si mesmo, e seguindo este mesmo princípio, Jesus, o Filho de Deus era também como o próprio Deus porque Ele levava Consigo as mesmas características de Seu Pai, pois foi Dele que Cristo recebeu a Sua Vida Germe que estava Nele, que só o que fez foi reproduzir-Se a Si própria.

Jesus Cristo é o Mesmo (10/08/1952) § 17 [Sem tradução]

O - o germe da vida, para a criança, vem do sexo masculino, nós sabemos disso, não é? É como uma galinha que pode pôr um ovo, mas se ela não esteve com o pássaro macho, ela não é fértil. Vê? Não irá chocar. O germe da vida vem do macho. Assim, o germe de Vida neste caso, vem de Jeová Deus, o Pai de Jesus Cristo, o grande Criador. Você crê nisso? E Ele criou no ventre desta pequena virgem, uma célula de sangue que se transformou no Filho do Deus vivo. Ele não era judeu, nem era gentio. Ele era Deus. Vê?

Ele era Deus porque veio da "espécie" de Deus, e da mesma maneira, todos os demais filhos que receberam esse mesmo germe de Vida de Deus terão que ser uma manifestação da própria Deidade, como um deus amador.

A Deidade Encarnada nos Seus Demais Filhos

Portanto assim como Jesus era Deus por levar Consigo a mesma Vida germe de Seu Pai, da mesma maneira, por nascermos com a Vida germe de Deus em nós, faz com que nos tornemos uma parte da Deidade em carne humana como pequenos deuses.

Deus Aperfeiçoando a Sua Igreja (04/12/1954) § 16

A próxima vez em que Deus Se manifestou, foi em Seu Filho, Jesus Cristo. Então Ele veio através de um nascimento virginal. Concebido por uma virgem, sombreada pelo Espírito Santo. O próprio Deus desceu a uma célula de sangue e envolveu o Sangue ao Seu redor. A célula de sangue, o Germe de Vida do próprio Deus, envolto nesta célula de sangue que gerou o Filho, Cristo Jesus. Agora, o que Ele fez - faz com isso, para tornar você perfeito e para trazê-lo de volta à comunhão, Ele traz você através daquela célula de sangue para Si mesmo. Você entendeu? Através da célula de sangue do Senhor Jesus que envolveu a Vida de Jeová, e nós, vindo através da célula de sangue, nos tornamos parte daquela Vida. Assim, a própria Deidade repousa no homem que recebeu o Espírito Santo. Você é um filho. Eu sou um Branham de nascimento. E uma parte do Sr. e da Sra. Branham está em mim. E se você se tornar um filho ou uma filha de Deus, parte da Deidade permanece em você.

Isso porque você também é da mesma espécie de Deus.

O Nosso Espírito e o Espírito de Cristo São o Mesmo

Aquele que possui o germe de Vida de Deus faz com que o seu espírito e o Espírito de Deus pareçam o mesmo.

Como a Águia Agita o Seu Ninho (22/01/1961) § 8

Podemos ser membros de igreja, tentar viver uma vida boa, mas, irmão, a Vida de Deus é o que conta. Dois homens se parecem iguais. Vão... Ambos vão à igreja, ambos são diáconos, ambos são pastores: um tem um germe de Vida, e o outro não tem o germe de Vida. (Veja que aquele que não tem o germe de Vida tenta até imitar o outro que possui) Então a diferença é que onde você encontra essa natureza, o novo nascimento; aquele algo que está lá dentro que tira tudo - a dúvida fora disso, e lhe dá uma garantia aqui dentro que você sabe que você passou da morte para a Vida. Porque o teu espírito e o Seu Espírito são o mesmo; eles carregam um testemunho um do outro. Oh, quão maravilhoso é conhecer a graça e a glória de Deus que veio a nós e que foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo: nada como isso.

A Hibridação do Original

Dizer que o diabo perverte a criação de Deus significa que ele a hibridou com alguma coisa diferente do original. Desde que Satanás hibridou a semente original humana com algo diferente dela, isso resultou em uma perversão que hibridou todo o resto. Toda a raça humana foi hibridada por conta daquela primeira perversão ocorrida com a noiva de Adão, produzindo um germe de vida para a morte. Mas Deus permitiu que o Germe de Vida da Semente Real aparecesse para transmitir para uma outra Noiva a mesma Vida de Seu Esposo.

A Palavra Falada é a Semente Original 1 (18/03/1962) §§ 142-143

O homem não foi feito para morrer; ele foi feito para viver. Mas a hibridação trouxe a vida... uma morte lá, melhor dizendo. (Um germe de vida pervertido) Ela hibrida Isso. Agora, você nega a semente da serpente? Entăo eu vou perguntar a você por que... Sobre o que se tratam estes serviços funerários? Ela era híbrida. (Deus não é o autor de nada híbrido. Satanás foi quem perverteu) Cada um de nós é híbrido do original. Essa é a razão pela qual você está constantemente morrendo. Mas, ó Deus, há um Germe de Vida vindo da Semente Real. Mas Deus provou que era Sua Semente; Ele o ressuscitou novamente. Vê? Que, através daquela Vida que está passando sobre a Semente original, como foi dada a Eva, sobre Sua verdadeira Igreja, está trazendo a Vida novamente, através do Nascimento, através do ventre de Sua Noiva. Vê? Oh, é rico e glorioso! Eu dou-lhe um pouco de tempo para estudar, de modo que isso penetre. Ele é aquela Semente. Ele é a Semente que foi produzida pela Palavra de Deus. "Seja comigo segundo a Tua Palavra". Aí está a Semente, veja, aceitando a Palavra. Vê?

Então através do Seu Filho Unigênito, Deus transferiu o Germe de Vida que é o Seu Espírito para toda a Sua Igreja, para que através do novo nascimento cada filho Seu pudesse ser uma cópia idêntica da Sua Palavra, até que Ela amadurecesse dando-lhes autoridade como filhos de Deus.

A Semente Sinal do Tempo do Fim (19/03/1962) § 50

Veja, ela deu à luz àquele germe de Vida, que era a Palavra de Deus manifestada na forma de um homem. E através da morte deste apenas, pagou a morte para - a dívida de cada um de nós que somos injustos. E ao aceitar então a Sua Palavra, traz Vida e traz Cristo de volta a nós, porque Cristo é a Palavra, a Palavra Falada. E Ela amadurecerá se você puder recebê-La. Você que está doente, aceite-A. (Ou seja, aquele que recebe a Palavra também pode fazer cessar o germe de vida pervertido que o diabo pôs para atormentá-lo) Creia Nela. Ela tem que amadurecer, virá a Seu tempo.

Sim, sabemos que o dia da manifestação dos filhos de Deus está próximo porque é no final dessa dispensação, mas potencialmente essa autoridade já está na Igreja.

Fazendo Um Germe de Vida do Diabo Secar

Jesus certa vez secou uma árvore pelas raízes, embora Ele tivesse repreendido não as suas raízes, mas a vida germe que estava naquela árvore, ordenando que ela fosse embora. Se Ele pôde fazer isso, quanto mais Ele não poderia fazer expulsando um germe de vida de Satanás na forma de um câncer ou enfermidade? E Ele disse que o que pedíssemos Ele assim o concederia.

O Caminho Provido Por Deus Para a Cura (19/07/1954) § 41 [Sem tradução]

Agora, o que aconteceu com aquela árvore? Jesus... Quantos sabem que uma árvore tem um germe de vida? Todo mundo sabe. Se não tivesse, ela não viveria. Agora, havia... Agora observe, a árvore morreu de onde? Das raízes. A Bíblia disse que ela se secou pelas raízes. Agora, na raiz estava a vida da árvore. Jesus não falou às folhas, nem falou aos galhos. Ele nunca falou com as raízes, mas Ele falou com a vida. E a vida deixou a árvore. A árvore foi deixada sem vida. Ela estava murchando. É isso mesmo? Agora, seria mais difícil para Jesus falar com um câncer, do que seria para a árvore? Isso está certo? Falar com um tumor, com uma catarata? Qualquer outro germe? Qualquer outra vida? Ele disse: "De agora em diante, ninguém comerá de ti". E a árvore começa a murchar no dia seguinte. Ela não tinha vida. Se Ele dissesse: "Não incomode mais este homem". E Ele disse: "Quando você disser", não Eu, não o que Eu digo, o que você diz... Creia que isso acontecerá, e a vida o deixará.

Então os filhos de Deus têm a autoridade potencial para fazer morrer todo o espírito de uma vida pervertida pelo diabo. Através da sua fé na Palavra revelada de Deus o eleito pode fazer morrer toda a perversão da incredulidade, apostasia, enfermidade, etc, até o dia em que esse poder lhe será alcançado plenamente no dia da manifestação dos filhos de Deus. Todos os que são ordenados para a Vida Eterna manifestarão a o germe de Vida que lhes foi transmitida pelo Filho de Deus.

A Rainha de Sabá (19/02/1961) § 34 [sem tradução]

Tão certo quanto o sol traz a vida botânica, o Filho traz a Vida Eterna. E você não pode escondê-la. Ela brilhará. Há algo que tem que acontecer. Jesus disse: "Se eles se calarem as pedras clamarão". Algo acontece. Quando Deus, o Deus eterno, começa a brilhar Seu Espírito para baixo, aqueles que estão ordenados para a vida reconhecerão isso. Eles virão e andarão na Luz, e viverão na Luz.

A Manifestação da Semente-Germe no Eleito

Então vemos que o Filho de Deus traz a Vida Eterna que se manifesta naqueles que foram ordenados para receber a Semente-Germe, que uma vez regada pelo Espírito Santo produz a própria Vida de Deus manifestada no eleito. Enquanto alguns apresentam uma perversão da Semente Palavra, há um pequeno grupo da Noiva deste tempo do fim que foi ordenado para vir a este mundo para dar um testemunho exato da Luz deste dia. Esse pequeno grupo manifestará a mesma Vida de Deus que esteve em Seu Filho, porque serão filhos de Deus mortos para si mesmos e esvaziados de todo ensinamento híbrido da falsa vinha.

A Palavra Falada é a Semente Original 1 (18/03/1962) § 196

Quando Deus e Sua Palavra se tornam um (Aleluia.), isso... quando o Espírito de Deus rega a semente de Deus, a Palavra de Deus, Ela produz Deus, e não é o indivíduo. É Deus. Por quê? Você está morto. Não é mais você mesmo. Considere-se morto, vazio, esperando pela Semente-Germe. Então o que é? Não é mais você; não é o homem, é Deus no homem. É a Semente-Germe, como o princípio, a Palavra falada. É a Palavra de Deus manifestada no homem. (Você precisa entender que o irmão Branham não está se baseando em teorias, mas na sua própria experiência com a Palavra de Deus) Então não é o homem; é um homem que está morto. Ele não pode ser um híbrido e um filho ao mesmo tempo. Ou ele é um filho da morte ou um filho da Vida. Então se ele é um filho da morte, entregue-o ao diabo e deixe-o matá-lo... Entregue a Deus, quero dizer, e deixe-O matar o diabo que está em você, (a lei do pecado que está em nossos membros) o aniquile, esvazie você. Depois deixe Deus plantar Sua própria Vida em você, então não é mais você; é a Vida de Deus, porque é a Palavra de Deus regada pelo Espírito Santo que produzirá a mesma coisa.

Somente a Vida Germe de Deus Produz a Ressurreição

Portanto não importa o quão religioso alguém possa ser, a menos que alguém tenha a Vida germe que vem de Deus ele não se levantará na ressurreição.

Jeová Jiré (17/11/1955) § 57 [Sem tradução]

Você pode ir à igreja, agir como um cristão, pertencer a ser um cristão, mas, irmão, se esse germe de Vida imortal do Espírito Santo não estiver descansando em sua alma, você nunca se levantará na ressurreição, a primeira ressurreição. Você não acha que isso é muito sério? Falo como vosso irmão, e lhes encorajo no Nome do Senhor Jesus, tanto quanto a levantar a sua mão esta noite para Ele, e dizer: "Deus, dá-me aquele germe de Vida", enquanto oramos.

Mostra-nos o Pai e Nos Será Suficiente (07/09/1953) § 32 [Sem tradução]

Você pode pegar dois homens. Ambos se parecem, ambos agem como cristãos, mas um deles tem um germe de Vida que é o Espírito Santo. Ele ressuscitará na ressurreição. O outro ficará ali. Isso mesmo. Amém.

A Ressurreição de Lázaro (13/08/1950) § 36 [Sem tradução]

Há uma Vida que vem de Deus e que somente Deus pode dar. O congelamento pode vir. Ele poderia me quebrar dessa ou daquela maneira. Mas quando esse germe de Vida ali dentro, ele permanecerá. Isso mesmo. E Deus a ressuscitará na ressurreição. Oh, que coisa.

A única maneira de obtermos a Vida eterna, que é a Vida Zoe de Deus é quando herdarmos Dele o Seu gene ou germe de Vida vivificado pelo Espírito Santo. Alguém pode até se esforçar em tentar viver uma boa vida cristã ou mesmo imitar o comportamento de um cristão, mas sem o germe de Vida nele seu comportamento será sempre de altos e baixos; um dia crê e noutro dia não crê mais, um dia serve a Deus e noutro dia serve a si mesmo, e alguém instável assim jamais poderá frutificar para Deus.

O Caminho da Vida (21/06/1962) § 40 [Sem tradução]

Um homem pode se parecer com um cristão, personificar um cristão, ou andar como um cristão, ou assim por diante, mas a menos que exista o germe de Vida, ele não pode ressuscitar. Jesus disse: "Eu venho para que tenham Vida", Zoe, a própria vida de Deus neles. E existe... tudo o que teve um começo tem um fim. São aquelas coisas que não tiveram um começo que não tem fim. Existe só uma coisa que nunca teve um começo, que foi Deus. E nós nos tornamos Seus filhos, parte Dele, então Zoe, a própria Vida de Deus, a Vida Eterna, é transmitida a nós. E essa é a única maneira que podemos viver. E essa é a única maneira que os nossos amigos perdidos aqui, até mesmo os membros de igreja, podem viver novamente, que é porque a Zoe foi transmitida a eles, e nós nos tornamos uma parte.

Jeová Jiré 1 (05/07/1962) § 33 [Sem tradução]

Um homem pode parecer um cristão, ele pode agir como um cristão, ele pode personificar um cristão. Mas a menos que ele tenha o germe de Vida lá dentro, ele não pode ressuscitar; tem que haver esse germe de Vida lá dentro, ter a Vida Eterna. E qualquer pessoa que tenha estudado grego, sabe que esse "Eterno" vem da palavra "Zoe", que significa "A própria vida de Deus", que se torna parte Dele; como você é uma parte de seu pai. Você se torna uma parte de Deus. E a própria Vida de Deus é dividida e colocada em você, e Ela não pode morrer, porque Ela é Eterna. Qualquer coisa que comece, termina; mas Ele nunca começou, então Ele não pode terminar. Ele é Eterno, e você é Eterno com Ele. Não pode morrer mais do que Ele pode morrer, porque você se torna uma parte Dele. Você nasceu Dele. Amém.

E cada eleito recebe do Espírito de Cristo a mesma Vida germe a qual reproduzirá nele um outro filho de Deus.

Mostra-nos o Pai e Nos Será Suficiente (10/06/1953) § 12 [Sem tradução]

Ouça. Um homem pode ficar de pé, ambos indo para a igreja e os dois professando o cristianismo, mas a menos que este homem seja nascido de novo do Espírito de Deus, está terminado. Isso é tudo que há quanto a isso. E como um germe de vida, isso entra em um homem que vive novamente, porque Deus germinou o seu espírito por Jesus Cristo, o Ressuscitado Filho de Deus. Amém. Certamente.

Super Sinal (24/06/1962) § 78 [Sem tradução]

Agora, deixe-me dizer a você que qualquer coisa fora de ser nascido de novo nunca alcançará o Arrebatamento. A menos que haja um germe de vida dentro de você, você perecerá. Você não pode levantar-se novamente.

Temos Que Morrer e Apodrecer Para Poder Viver

O germe de Vida é a própria Vida de Deus no crente, porém o Espírito de Deus não pode habitar em um crente até que ele morra e apodreça para os seus próprios pensamentos.

O Deus Que é Rico em Misericórdia (19/01/1965) § 40

E nós estávamos falando na outra noite sobre como a semente deve morrer. E tudo em torno desse germe de Vida não deve somente morrer, mas apodrecer. Se não apodrecer, não pode viver. E a podridão é "completamente acabado, terminado". E até chegarmos ao ponto em que nossas próprias ideias e o nosso próprio pensamento desapareceram completamente e se apodreceram de nós, então o germe de Vida pode começar a viver.

Um Paradoxo (17/01/1965) § 102-103 [Sem tradução]

Assim é com um indivíduo. Enquanto houver injeções humanas, ideias humanas, então o germe de vida de Deus, o Espírito Santo, não pode operar. Você não pode ser curado enquanto houver apenas uma - uma fração em algum lugar, que não esteja podre ainda; isso tem todos os elementos humanos, todas as ideias científicas, todos os "dias de milagres já passaram", assim chamado. Tudo o que tem que fazer, tudo, é não somente morrer, mas apodrecer, então daí cresce o germe de vida para uma nova vida. Essa é a única maneira de crescer. É por isso que não conseguimos o que pedimos. Tentamos levar, conosco, tanto das nossas próprias ideias.

Mostra-nos o Pai (06/06/1963) §§ 144-147

Agora, vocês aqui no Arizona, vocês cultivam laranjas. Primeiro, é uma semente. A semente apodrece. "A semente, o grão de trigo, deve cair no chão", como disse Jesus sobre Si mesmo. Ela tem que apodrecer. E a única coisa que vocês podem fazer é... A única maneira é aceitar esse germe de Vida da Palavra de Deus, a Vida do próprio Deus, e depois fazer apodrecer as suas próprias ideias. Deixe Deus fazer isso. Não é de minha conta tentar entender. Eu não consigo entender. Eu apenas creio. Ele nunca me pediu para entender. Ele nunca disse: "Você sentiu?". Ele nunca disse: "Você entendeu?". Ele disse: "Você creu?". É assim que é. Não tente ir a algum seminário e obter algum desses fluidos de embalsamamento doutrinados de algum credo social e colocar em você. A única coisa que você necessita é do batismo do Espírito Santo, o poder encarnado de Deus habitando em você, que aceita esta Palavra e a faz viver como Ela realmente é. E por todo o mundo, e diante de todos os tipos de pessoas, eu sei que isto é verdade. Ele é Deus.

As Sete Eras da Igreja (12/05/1954) § 168

Um homem não pode unir-se a uma igreja, ou se emocionar todo, ou qualquer outra coisa, e se tornar um cristão. Tem que ser um nascimento sólido do Espírito; sinceramente morrendo, clamando, deitado ali até que ele morra em Cristo. Lembre-se, a vida somente pode vir da morte. (Esse é um grande paradoxo) Um grão de milho, se ele permanece, permanece só; isso nunca significará mais do que um grão de milho. "Se um grão de trigo não cair na terra, permanecerá sozinho". Mas quando cai ali, se apodrece, se contamina; e sai daquele meio de corrupção, vem o germe da vida que lhe dá vida e produz mais. A menos que a igreja nasça de novo, morra para os seus credos e teologias, e assim por diante, e nasça de novo do Espírito de Deus, ela será velha, fria, formal, ímpia, indiferente. Amém. Isso mesmo.

O Sinal (01/09/1963) §§ 106-107

E o Espírito Santo é a nossa identificação. É o que nos identifica como cristãos. Não é o ser membro de igrejas, não é o nosso entendimento da Bíblia, nem o quanto você sabe da Bíblia. É o quanto você sabe sobre o Autor, veja, quanto o Autor está vivendo em você. É você - você desapareceu. Você não existe mais. Você reconhece que morreu, e o Sinal é o que vive em você. E Isso não é sua vida; Isso é Ele. Paulo disse: "A vida que agora vivo." Ele tinha uma vida diferente da que antes tinha. "Não eu, mas Cristo vive em mim." Aí está o Sinal identificado que Deus requereu. Identificado com nosso... Identificação com o nosso Sacrifício, a Vida de nosso Salvador em nós, o Espírito Santo.

Se alguém que se diz um cristão não conseguir morrer e apodrecer para as suas próprias ideias, ele poderá com o tempo cultivar em sua mente uma forma muito sutil de apostasia, e isso poderá depois contaminar e influenciar também outros a apostatar.

Movendo o Mundo do Germe de Vida

Portanto o que cada filho de Deus necessita fazer é afastar da Vida germe que nele está toda a corrupção do mundo que possa perverter o programa de Deus.

Coisas Que Hão de Ser (05/12/1965) §§ 145-147

Agora, Pai, Deus, eu Te peço, como Teu servo, eu oro para que tires toda a iniquidade do Teu povo. Iniqüidade: algo que sabemos que devemos fazer, e não o fazemos. Davi disse: "Se eu conceber iniqüidade em meu coração, Deus não responderá minhas orações". Peço-Te, Deus, que tires a nossa iniqüidade, porque a Palavra é o Teu espelho que nos mostra o quão limitados somos de sermos filhos e filhas do Rei. Pai, eu oro para que Tu faças isso, esta noite. E faça disso um altar, porque o altar está cheio de pessoas. E faça desse altar, ali na cadeira onde eles se assentam, faça desse coração o altar deles. Que o mundo saia de cada irmão e irmã aqui. E que possa esse pequeno germe de Vida, o gene de Deus do qual acabamos de falar, esse atributo que desceu de Deus, e que se manifestou aqui para honrar e glorificar a Deus. Deus, mova o mundo disso. Pelos outros eu não posso orar, Senhor, porque "a doença é para a morte", e não há nada ali que os faça mover-se. Mas aqueles que podem se mover, e sabem que estão errados, limpe os seus corações e suas almas, esta noite, Pai. E que eles sejam cheios do Teu Espírito, e andem na Tua Luz.