Preparação

26/02/2017

Para entrarmos na Terra Prometida tem de haver uma preparação para isso. Para nos posicionarmos em Cristo, precisamos primeiro ser sepultados com Ele no batismo, o que significa que temos que morrer para nós mesmos primeiro. Quando nos esvaziamos de nós mesmos é que Deus nos enche com o Seu Espírito. 

Preparação

26 de fevereiro de 2017

Diógenes Dornelles

O Sinal (01/09/1963) §§ 206-208

Observemos então a preparação do Seu povo da terra prometida. Observe o que Ele fez. Primeiramente, Ele havia preparado uma terra para o Seu povo. Ele tinha preparado uma terra para eles. E agora, Ele enviou ali uma preparação para isto, para as pessoas da terra prometida. Era somente para aqueles que estavam predestinados para a terra prometida...?... E como Ele fez isto, Ele enviou um profeta com uma mensagem, identificado pela Coluna de Fogo, e deu um sinal para que eles pudessem ficar descansados de que tudo isto estava correto. Isso mesmo. Isso foi seu consolo. Israel, saindo do Egito, então, foi um-um tipo. Este é antítipo da Igreja saindo das denominações. Agora, nem todos se denominam. Eu me refiro à Noiva. Vê? Algumas pessoas, existe alguns dos independentes que estão tão ruins quanto os denominacionais, às vezes piores que eles. Eu estou falando sobre o Sinal aplicado. O Sinal está de acordo com toda Palavra. Vê? Ele tem de estar, porque Ele é a Palavra. Ele é a Vida que estava na Palavra. "Minhas Palavras são espirituais; Elas são Vida," disse Jesus. Vê?

Preparando Um Caminho

Observe que o irmão Branham começa este parágrafo falando da preparação para os filhos de Deus para chegarem à terra prometida. Ele diz que há algumas coisas aqui que nós devemos considerar. Em primeiro lugar, Deus tinha que preparar um povo para um lugar, de modo que tanto o povo como o lugar foram predestinados. Depois Deus teve que preparar um caminho para o povo chegar até o lugar que havia sido predestinado.

Então ele nos mostra como Deus faz, enviando um profeta com uma Mensagem vindicada e identificada pela Coluna de Fogo. O povo teve que receber aquele mensageiro e a sua mensagem para entrar na terra prometida. Eles tiveram que aplicar o sinal que era uma característica identificável de que a Vida do Cordeiro Inocente tinha sido morto, aplicando o sangue que era a química física da vida, e ao fazer isso, eles mostraram que estavam identificados com a Vida.

É Preciso Esvaziar de Si Mesmo Para Ser Cheio do Espírito

E hoje da mesma maneira, para entrarmos na Terra Prometida tem de haver uma preparação para isso. Para nos posicionarmos em Cristo, precisamos primeiro ser sepultados com Ele no batismo, o que significa que temos que morrer para nós mesmos primeiro. Quando nos esvaziamos de nós mesmos é que Deus nos enche com o Seu Espírito. E então quando estamos cheios com o Espírito, somos posicionados ou colocados em Cristo, porque "Cristo" significa "unção" ou "Ungido", e quando estamos colocados em Cristo, estamos recebendo a mesma unção ou Espírito que ungiu a Jesus Cristo. E Deus é o Cristo que ungiu o Seu Filho, e Ele nos unge com o Seu mesmo Espírito para que possamos fazer parte do corpo místico de Cristo.

1 Coríntios 12:13

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo...

Romanos 8:11

E, se o Espírito Daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo Seu Espírito que em vós habita.

Predestinados Para o Alarido

Nós sabemos que temos que nos preparar não somente para os eventos naturais que vemos que estão próximos, mas também devemos nos preparar para as coisas espirituais que estão em seu curso também, que é a ressurreição e o arrebatamento para os eleitos. Nós temos recebido o Alarido, que é a Mensagem. E nós não estávamos preparados para o Alarido em nossas mentes, mas Deus nos preparou para isso antes da fundação do mundo. Ou seja, Ele fez com que nós nascêssemos com algo que nos faria aceitar o Alarido quando ouvíssemos.

Portanto se somos um povo preparado para o que Deus está fazendo e para o que Ele está prestes a fazer, então não teremos que nos preocupar com o que está vindo sobre esta terra no natural. O eleito não teme más notícias.

Também não podemos nos esquecer que a Noiva possui uma promessa de que não passará pelo juízo. Portanto não devemos deixar que o diabo nos roube a paz e a alegria da Presença de Cristo, pois a Palavra de Deus nos diz que "a nossa alegria vem de Sua Presença", sabendo também que "Ele nunca nos deixará nem nos abandonará". Deus sempre esteve por perto quando os Seus filhos mais precisavam Dele, mas Ele nem sempre os deixa saber até o último segundo. Basta nos lembrar do que aconteceu à Sadraque, Mesaque e Abednego, e de como eles foram direto para a fornalha ardente e lá o Filho de Deus apareceu para estar com eles. E os mesmos homens que os conduziam à fornalha pereceram do lado de fora do forno por causa do seu calor extremo.

Acertando-se Com Deus

Mas se alguém não está certo de que está justificado diante de Deus então ele tem algo com o que se preocupar. Ele precisa se preparar e se acertar com Deus o mais rápido possível.

Preparação (11/11/1953) § 21 [Sem tradução]

O homem sempre tentou se preparar. Oh, sim, senhor, ele tenta se preparar. Quando ele cometeu o primeiro pecado, a primeira coisa que você sabe, ele saiu e preparou para si um avental com folhas de figueira, e o envolveu em torno dele. Ele está fazendo para si... Agora, a palavra "religião" significa "cobertura". E Adão e Eva fizeram uma religião, uma cobertura. Mas quando Deus os chamou e eles tiveram que ficar face a face com Deus, eles perceberam que sua religião artificial não era nada de bom. E se você é qualquer coisa menos do Espírito Santo e a morte atinge o seu corpo, você irá descobrir que a religião artificial não resistirá na hora da morte. Oh, não me diga, eu fiquei de pé nos hospitais e vi os médicos injetarem injeções hipodérmicas no braço quando havia diáconos e tudo mais. Isso mesmo. Ouvia-os gritar e dizer... chamar a seu pastor: "Enganador de homem. Por que você não disse a verdade?" Isso dirá quando você chegar no final da estrada. Portanto a melhor coisa a fazer é criar a preparação para isso agora mesmo. Deixea coisa endireitada. Acerte-se com Deus.

Noé foi alertado do juízo vindouro sobre a humanidade e se preparou para isso.

Hebreus 11:7

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Noé por fé viu os juízos se aproximando e ele não ficou apenas lá sentado; ele fez algo quanto a isso. Ele passou 120 anos se preparando para aqueles juízos. Ele pesava os custos e a sua decisão refletia no plano de salvação de Deus para ele e sua família. Foi o que o apóstolo Pedro também disse.

1 Pedro 3:20

Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água.

É certo que o homem gosta de fazer preparativos para muitas coisas voltadas à sua vida neste mundo, mas é sempre Deus Quem dá a última palavra.

Provérbios 16:1

Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua.

A Destruição da Terra Pelo Fogo

Sabemos que, de acordo com Malaquias 4, Deus está Se preparando para destruir a terra com fogo, e todos os ímpios que nela vivem, e, portanto, Ele nos envia o Seu caminho de preparação para escapar das chamas que estão prestes a atingir a terra.

Malaquias 4:1-6

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo...

O mundo inteiro sabe que isso está se aproximando, mas Deus, em Sua infinita misericórdia, dá aos que são justos uma saída. Ele tem tudo isso preparado muito antes do tempo real. Ele avisou as pessoas há mais de 2500 anos atrás.

Mas a vós, que temeis o Meu nome, (Está falando da Igreja, da Noiva de Cristo)  nascerá o sol da justiça, com cura nas suas asas; (Ou seja, Deus começaria esta libertação para o Seu povo com campanhas de cura) e saireis, e saltareis (No Rei Tiago está "crescer", do hebraico "puwsh", פוש) como bezerros da estrebaria...

Observe a característica dessas pessoas, que fazem parte da Igreja de Cristo. Elas são capazes de saltar ou crescer, não como a maioria das pessoas hoje que parecem nunca crescer e amadurecer. Isso fala de um contraste com o que vemos neste mundo de hoje. Estes são ordenados a crescer e, de fato, Paulo nos diz em Efésios 4:15 que é para isso que Deus deu um verdadeiro ministério quíntuplo, que é para ajudar o povo, os justos santos de Deus a "crescer em Cristo em todas as coisas".

E pisareis os ímpios, (refere-se a julgar) porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos...

Portanto, não se trata de você ou eu, mas sobre Deus cumprindo o Seu plano de preparar um povo habilitado para o Senhor.

Lembrai-vos da lei de Moisés, Meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que Eu não venha, e fira a terra com maldição.

Um Povo Equipado

E de acordo com Lucas 1:17 Deus envia o Espírito de Elias para preparar para o Senhor um povo bem disposto.

Essa palavra "disposto" vem do grego "kataskeuazo" (κατασκ ευ αζω) que quer dizer "guarnecido", "equipado", "preparado".

Então vemos nas Escrituras que Deus nos envia uma mensagem de como fugir da ira vindoura, porque Deus sempre prepara um povo equipado e guarnecido para o Senhor. Na verdade, é disso que se trata a Mensagem e o ministério de Elias: preparar um povo bem disposto e equipado.

Agora, para uma melhor compreensão da diferença de um povo preparado em comparação àqueles que não estão preparados, vamos ver o que Paulo tem a nos dizer sobre isso.

Romanos 9:21-23

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a Sua ira, e dar a conhecer o Seu poder, suportou com muita paciência os vasos de ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da Sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou.

Observe a diferença entre os eleitos de Deus que Ele preparou desde antes da fundação do mundo para receber a Sua Glória - que é Sua "doxa", que são as Suas opiniões e Seus valores - com aqueles vasos preparados para destruição. Deus nos equipa com Sua glória. Observe novamente o versículo 23:

Para que também desse a conhecer as riquezas da Sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou.

O ponto neste versículo que devemos prestar muita atenção é o fato de que é dito que esses "vasos de misericórdia" foram preparados de antemão para a glória. Observe que no versículo anterior, fala dos vasos de ira preparados para a destruição. E a palavra que está tanto no inglês como no grego se refere também a "ajustados" ou "adequados" para a destruição, o que nos mostra que esses não-eleitos se adaptam ou se qualificam para o tempo e época de sua destruição.

O Caminho dos Ímpios

Isso se encaixa perfeitamente com o Salmo 1:6

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.

Agora, quando esta Escritura diz: "O Senhor conhece o caminho do justo", o salmista usa a palavra hebraica "yada" que significa "saber por investigação e provar, por reflexão e consideração". Portanto, o Senhor sabe porque Ele participa ativamente no caminho dos justos. Deus mesmo opera em favor dos jutos para que não se percam.

Mas o mesmo não é dito com respeito aos ímpios, ou daqueles que não são de Deus. Observe que esta Escritura nos diz que "com os ímpios não é o mesmo". Aqui diz "Mas o caminho dos ímpios perecerá". Esta palavra "perecer" é traduzida de uma palavra hebraica "Aw-mau" que significa "vagar, cair ou perder-se", e em seu sentido mais forte significa "morrer ou deixar de existir", em termos de vida, o que é interessante, porque também encontramos a mesma coisa em 1 Pedro 1:23 ao falar da semente corruptível, que é uma semente feita para perecer.

Pedro 1:23-25

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a Palavra que entre vós foi evangelizada.

Portanto, lendo o que Pedro está nos dizendo, a vida em geral, e as sementes em geral, são feitas para viver e depois morrer e perecer, assim como a grama e outras sementes. Mas aquele com a semente incorruptível é como a eterna Palavra de Deus e esse viverá para sempre, porque como a Palavra de Deus é eterna, aquele que é gerado por essa Semente incorruptível e eterna, terá que ser em sua alma e espírito tão incorruptível e eterno quanto ela.

Então nós vemos que Deus tem nos preparado desde o início, e desde a fundação do mundo. Mas Deus deixou aqueles que são ímpios por conta própria, e na sua própria escolha eles sempre se condenam à destruição.

Provérbios 16:25

Há um caminho que parece direito a um homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.

O Corpo de Cristo Já Foi Julgado e Absolvido

Aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo que Deus está edificando, suportará a todos os julgamentos porque esse Corpo já foi julgado e absolvido no Calvário, e assim como Noé preparou uma arca que salvou a sua família do juízo das águas, o Espírito Santo está preparando e edificando hoje um Corpo para que escape do juízo do fogo vindouro.

Olhando Para Jesus (22/01/1964) §§ 71-75 [Sem tradução]

Em sua visão, quando Noé era um profeta, Deus lhe tinha dado uma visão de como construir a arca, e instruiu-lhe a como fazer a construção, de como ela deveria ser construída. Nisto, como Noé poderia fazer, a menos que esta visão fosse a Palavra de Deus, quando ele viu esta ira e criando um caminho de preparação? Sempre antes da vinda do juízo, há uma preparação que é feita. (Deus prepara e equipa tanto aqueles que Ele deseja que escapem do juízo, como aqueles que devem passar pelo mesmo) É sempre a Palavra de Deus. E quando ele estava construindo, a Palavra de Deus em conjunto, mostrando que a sua visão era verdadeira e que ele acreditava nela, os escarnecedores burlavam dele e assim por diante. Mas Noé tinha olhado para frente e viu que a justiça de Deus tinha que exigir o julgamento sobre o povo, e ele construiu uma arca para salvar a sua própria casa. Quando olhou, viu a ira vindoura de Deus, e fez os preparativos para o povo escapar desta coisa. Assim fez João Batista, ele fez preparação para a fuga. E assim é o Espírito Santo hoje, que ao precursar a vinda de Jesus Cristo, está fazendo uma construção, o Corpo de Jesus Cristo. Somos batizados Nele, não por um credo, não por uma denominação ou por um aperto de mão, mas pelo Espírito de Deus somos batizados no Corpo de Jesus Cristo, uma construção que suportará os juízos; porque esse corpo já foi julgado. "Quando Eu vir o Sangue, passarei sobre vós".

Você está sendo julgado agora para que depois você mesmo possa ser um juiz juntamente com Cristo em Seu reino. A Noiva nesta terra está passando agora por um processo de qualificação.

Deus Sempre Se Prepara Antes de Fazer Algo

Então Deus está nestes dias planejando livramentos para o Seu povo, preparando algo que jamais chegou ao entendimento do homem.

1 Coríntios 2:9

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.

No estudo anterior, "Pensando e Agindo Como Deus", vimos que os filhos de Deus são vasos de honra que Ele tem preparado para que nos quais Ele pudesse hoje Se revelar para o mundo. Ele mesmo é Quem os santifica e purifica para realizar as Suas obras por meio deles.

2 Timóteo 2:21

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Seus filhos não possuem aqui uma cidade permanente, mas buscam por aquela cidade celestial que Deus lhes tem preparado.

Hebreus 11:16

Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de Se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

Esta cidade é a Nova Jerusalém.

Apocalipse 21:2

E vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, preparada como uma noiva adornada para o seu esposo.

O irmão Branham disse: "Antes que Deus faça alguma coisa, Ele sempre Se prepara para isso". A Bíblia fala de um rei que vai para a guerra, e ela também diz que antes que ele faça isso, ele deve se preparar para isto.

Se um casal está planejando se casar, eles devem se preparar para esse tempo. Você tem que ter preparações. E antes de você vir à igreja você deve estar se preparando para isso. Você precisa ter uma maneira de ir até lá, ou ter alguém para conduzir você até a igreja. Você não vai a um mercado sem uma lista do que precisa comprar. Você sabe que você precisa de tais e tais itens para comer durante a semana, então você prudentemente faz uma lista do que precisa comprar, caso contrário, quando você chegar ao mercado, você corre o risco de regressar para casa sem alguns itens.

Aprontar-se é Uma Forma de Vigiar

E como vimos, o irmão Branham disse que Deus sempre prepara as pessoas para os eventos que estão prestes a acontecer. Jesus também contou uma parábola para ilustrar a importância de alguém se preparar e não ser pego de surpresa, quando o Senhor aparecer.

Lucas 12:42-47

E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá. Mas, se aquele servo disser em seu coração: "O meu senhor tarda em vir"; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.

Veja que o Senhor Jesus está nos dando aqui um alerta através dessa parábola, acerca da vigilância que nós temos de ter com relação a nossa alma, pois ela deve estar preparada pela Palavra de Deus para que não sejamos pegos de surpresa.

Toda a nossa vida está baseada em preparação. Nós passamos pelo menos 12 anos de nossa vida indo para a escola para nos preparar para uma carreira. Consideramos o custo de quanto a vida seria, com ou sem uma educação apropriada ou um conjunto de capacidades, e pesamos o custo da escola versus o custo para esse conjunto de capacidades e depois tomamos nossas decisões com base em nossos sistemas de valores.

O irmão Brian disse que quando ele faz uma viagem para o exterior, precisa levar consigo pelo menos uns 40 sermões de vários temas, para uma eventual pesquisa ou consulta, caso necessita tratar de algum tema específico conforme a situação, para estar preparado para ministrar a Palavra de Deus. Depois ele tem que preparar a viagem e verificar passaporte, vistos, vacinas, bilhetes dos vôos, etc. São muitas preparações que precisam ser feitas até a data da viagem. Então o que dizer de nossas almas? Estamos prestes a empreender uma jornada que nos levará para fora deste mundo, literalmente. Será que temos o nosso passaporte para o Céu? Israel não pôde marchar sem antes aplicar o sinal em seus lares. Será que temos aplicado o Sinal em nossas vidas? Estamos vestidos em Sua Palavra? Temos sobre nós a armadura completa de Deus que precisamos para empreender essa viagem para a outra dimensão?

Preparados e Ajustados

Vimos em Romanos 9 que aqueles que estão selados estão protegidos dos juízos que devem seguir, e os que não são selados, estão adaptados para a destruição. Eles se ajustam para isso. Observe Romanos 9:22

E se Deus, querendo mostrar a Sua ira e tornar conhecido o Seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição...

Agora, o que significa essa palavra "preparados para a perdição"? A palavra "preparado" ou "ajustado" vem de uma palavra grega que significa que eles estão preparados ou adaptados para aquele determinado fim. Se eu encaixar algo em outra coisa, então o que estou fazendo é preparar essa coisa para combinar com uma outra. E da mesma forma, o julgamento é compatível com o julgado. Lembre-se que onde há um fundo clamando tem que haver um fundo para responder. O irmão Branham disse que não poderia haver um peixe com uma barbatana até que houvesse primeiro a água para ele nadar. Então, quem os prepara? Deus os fez para a destruição, mas Ele os deixou livres para que suas próprias escolhas lhes preparassem para isso. E como eles se preparam para a destruição?

Provérbios 14:12

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Eles tomam o seu próprio caminho acima do caminho de Deus, e assim, eles estão se preparando para sua própria destruição.

Existem pessoas hoje que estão procurando a tribulação vir antes do Arrebatamento. Essa é a revelação deles e é isso que eles receberão. "Como pensa o homem em seu coração, assim ele é", e "da abundância do coração fala a boca". E assim sua revelação é "eles passarão pelos juízo", enquanto que a revelação do eleito é a mesma revelação do Filho de Deus: "Aquele que crê em Mim não entrará em juízo".

Entrando no Espírito de Destruição

O irmão Branham disse que antes que venha a destruição neste tempo do fim, o mundo perdido precisa entrar no espírito de destruição para que o seu juízo seja consumado.

Preparação (11/11/1953) § 16 [sem tradução]

Creio que o povo está na preparação da última grande destruição que este mundo alguma vez conhecerá. Creio que estamos no fim. Você pode falar com as pessoas; você poderia colocar um Billy Graham em cada cidade nos Estados Unidos; eles beberiam uísque e fumariam cigarros e ririam de você e tudo mais. Eles estão no espírito dos últimos dias. E Deus não pode enviar a destruição sem que antes o povo esteja no espírito de destruição. Deus nunca destruiu nada. O homem é que sempre se destrói.

A Trombeta da Mensagem está anunciando graça e misericórdia para todos que a recebem, e para aqueles que rejeitam a Misericórdia não restará nada a não ser o juízo.

Preparados Para o Arrebatamento

Se o Espírito que irá nos ressuscitar habita em nós, então Ele está trabalhando a fim de nos preparar para a ressurreição e o arrebatamento. Esse poder já deve de estar no eleito nascido de novo. Exatamente o mesmo poder que permitiu Jesus entregar a Sua vida a Deus e depois reavê-la novamente está no crente que está sendo preparado para ser levado no arrebatamento.

Tua Casa (08/08/1961) §§ 53-56,58-59

Quando Cristo morreu, Ele entregou o Seu Espírito a Deus antes que Ele saísse da cruz. Ele disse: "Em Tuas mãos entrego o Meu Espírito." E a Bíblia diz que Sua alma foi ao inferno e pregou (esta era a consciência Dele e o que Ele era) aos espíritos em prisão e o Seu corpo foi para a sepultura. Agora veja, Ele estava atrás de uma barricada de Escrituras. Ele não poderia ressuscitar antes de três dias. E o Seu Espírito subiu para a presença de Deus. Agora, depois de três dias, a barricada foi tirada, porque as Escrituras foram cumpridas. E o Seu Espírito foi para a alma, e a alma foi para o corpo, e Ele ressuscitou. Ele disse antes de morrer: "Tenho poder para dar Minha vida. Tenho poder para tornar a tomá-la." Agora, pense nisto. Todos vocês aqui, tanto quanto sei nesta noite, são cristãos. Agora, olhe. A coisa que está em você agora, o Espírito que está em você é o mesmo Espírito que irá te ressuscitar. Você tem poder para dar sua vida. Você está fazendo isso agora mesmo por Cristo. Então, você tem poder para tomá-la de novo. Vê? Você tem poder para dar e para tornar a tomar. Porque é o próprio Espírito de Deus que está em você, que te ressuscita; é o mesmo Espírito que estava em Cristo que O ressuscitou. Então você tem poder para dá-la e para tomá-la. E quando você morre, ou nossos entes queridos, ou alguém vai primeiro que nós, eles não estão mortos. Seus espíritos estão com Deus. Suas almas estão debaixo do altar de Deus. Seus corpos estão na sepultura; e eles sabem bem onde seus corpos estão. Então, o que aconteceu? Quando as Escrituras estão todas cumpridas, como foi dito na Bíblia: "Essas almas debaixo do altar estão clamando: Senhor, até quando, até quando?" Eles querem estar de volta à Terra para estarem em corpos. Ele disse: "Só mais um pouquinho, até que seus conservos tenham sofrido como vocês, pelo testemunho de Cristo." Então você vê quando aquela Escritura é cumprida, então aqueles espíritos descem direto de sob aquele altar lá e pegam aquela alma. Aquela alma desce direto e pega aquele corpo, e aí está você, ressuscitado. Pense nisto! O Espírito Santo que está bem aqui neste edifício nesta noite, o Espírito Santo que está bem aqui em meu coração, me ressuscitará no último dia.

Veja que o irmão Branham aqui está nos fazendo lembrar novamente da Escritura de Romanos 8:11 que nós já lemos:

E, se o Espírito Daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo Seu Espírito que em vós habita.

Este Espírito Santo que está em mim agora, verá que eu tenho um corpo imortal, jovem e nunca vai com... O Espírito Santo que está em você verá que este cabelo grisalho vai desvanecer e o que quer que seja. E você que é idoso, se você já for bastante idoso, usando costeletas e caminhando desse jeito, não faz a mínima diferença. O mesmo Espírito Santo num piscar de olhos transformará este corpo naquele dia, num homem e mulher jovem. Isto é a Bíblia. Isso mesmo. O Espírito que está em nós agora mesmo, agora mesmo. Não um que virá; o que está em nós agora mesmo. É Deus em você agora. E Ele ressuscitará... Você pode ressuscitar a si mesmo. E por que você não pode fazer isto agora? Porque, veja, as Escrituras estão te impedindo; você tem que esperar até o arrebatamento. Veja, aí está você. Você tem que ficar aí. Vê? Não é permitido a você chegar àquela altura. Se isso fosse possível, ora, eu diria que nós construiríamos nosso mundinho particular. Você estaria vivendo em um mundo, eu em outro, e então não haveria uma vinda do Senhor Jesus. E o que seria isso? Vê? Mas você tem poder para fazer isto. Só a menor sombrinha de Deus, poderia fazer qualquer coisa. Porque, veja, Ele é onipotente. Você sabe o que é onipotente... (§ 58) Veja, as pessoas tentam dizer: "Bem, eu sou um cristão. Terei que ser encoleirado por aí" Não, você não precisa. Você é um cristão, irmão. Esta é a mais alta... Você é um filho de Deus. Nosso Pai é o Rei. Com certeza. Amém. E nosso Pai sendo um Rei, nós somos príncipes e princesas (amém!) de um Rei. Vê? A posição mais alta que há, mais alta que pode haver. O próprio Espírito de Deus está em nós. É isto. Então, o que nos importa com o que acontece aqui? Lá é o lugar que conta. Este período aqui é só um tempo de teste. Quando o Pai tiver terminado, nós iremos. Vamos para casa. Vê? Então, que diferença faz? Então em tudo isso, creia no Senhor Jesus Cristo. Se seus filhos não são salvos, creia até que sejam salvos. E Jesus disse em São João 5:24: "Aquele que ouve Minhas Palavras e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação." Então, se a pessoa não entra em condenação, para onde ela vai? No arrebatamento. Vê? Porque esta será a condenação depois do arrebatamento. Vê? "...não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." Porque ela creu no Senhor Jesus Cristo. Isso não é maravilhoso? Então eles... Seus filhos estarão lá com você. Seus entes queridos estarão lá com você. Eu espero estar lá com você. Amém.

A igreja Está Livre do Juízo

Não há mais juízo para a Igreja. Ela já foi julgada e inocentada; Ela será arrebatada e depois voltará para julgar aqueles que recusaram receber o Espírito Santo. É para isso que a Igreja está sendo preparada agora com a Mensagem do dia. Quando Cristo reinar a Noiva se assentará com Ele para julgar os que recusaram a Luz que foi enviada nos seus dias.

Perguntas e Respostas 13 - Deus Sendo Mal Compreendido (23/07/1961) §§ 56-59

Agora, as cinco virgens estavam perdidas? Eu presumo que eles estão fazendo a pergunta, "as cinco virgens", as cinco sábias e as cinco néscias. Agora, se você esteve conosco nos últimos ensinamentos de Apocalipse, descobriu que aquelas virgens, as cinco virgens néscias não estavam perdidas; mas elas não foram autorizadas a ir para a ceia das bodas, mas elas sofreram perseguição, e foram martirizadas, e ressuscitadas na ressurreição geral do último dia. Essas são as pessoas onde Ele separou as ovelhas das cabras (Vê?); Eles estavam diante do julgamento. Você diz: "Bem, irmão Branham, não estamos de pé, a Igreja?" Não senhor. Nós não estamos diante do julgamento. Agora estamos diante do Juízo. Deus colocou nossos pecados sobre Cristo, e nós... "Aquele que ouve a Minha Palavra (São João 5:24) e crê Naquele que Me enviou tem a Vida Eterna, e não entrará em juízo, mas passará da morte para Vida. Não há mais juízo para a Igreja, Ela é levada no arrebatamento e volta a julgar as pessoas que não receberam o Espírito Santo. Não disse Paulo que ele desafia a qualquer um de nós a levar um assunto ao tribunal, ao magistrado injusto, quando "não sabeis que os santos julgarão a terra?". Nós nos assentaremos com Cristo e juiz, reis e sacerdotes, e julgar estas pessoas que pregamos e lhes dissemos sobre o batismo do Espírito Santo e eles se recusaram a recebê-Lo. Pense nisso. Não, eles não estavam perdidos, mas nunca estarão na Noiva. Eles vieram na segunda ressurreição, mas nunca estão na Noiva, para serem julgados de acordo com o modo como trataram a Luz que eles receberam. Agora, essa parte será de Cristo. Apesar que eles não estivessem perdidos.

Mais uma vez verificamos o irmão Branham afirmar que aqui mesmo somos justificados pelo tipo de vida e confissão que nós tivermos. Nosso juízo já ocorreu aqui a partir do momento em que assumimos e reconhecemos os nossos erros e a nossa indignidade.

Para Que Foi Dado o Espírito Santo? (17/12/1959) § 157

Você não pode ir a juízo. "Aquele que ouve as Minhas palavras e crê (Ninguém pode crer até que tenha o Espírito Santo) - e crê Naquele que Me enviou (quando o Espírito Santo testificou sobre Sua ressurreição) tem Vida Eterna e nunca entrará em juízo, mas passou da morte para a Vida". O quê? Você nunca vai pegar o juízo. Você nunca estará no trono branco para julgamento; você encontra o seu julgamento aqui. Você passou pelo seu julgamento quando você passou e disse: "Eu não sou bom, e o meu aprendizado não é bom. Senhor, entre em mim, e toma-me, e guia-me, Senhor. Não me importa o que este mundo louco diga; conduza-me, Senhor, pelo Teu Espírito". (Quando você se esvazia de si mesmo aí é que Deus pode te encher) Você tem julgado então. Julgue-se como um tolo para Cristo. E na Sua justiça naquele dia ficaremos imortais à Sua semelhança.

Mais uma vez em outro sermão o irmão Branham irá nos dizer que a Igreja já está livre do juízo.

Fiel Abraão (24/04/1959) § 32 [Sem tradução]

Agora, lembre-se, este Anjo não desceu a Sodoma. Sodoma não teria acreditado nessa mensagem. Mas Ele falou com aqueles aqui em cima que criam no sobrenatural, Abraão e o seu grupo, fora - fora do fogo, não iria para a destruição. Nós não podemos entrar em juízo. Se entrarmos, Deus será injusto ao fazer isso, pois Cristo ficou em nosso julgamento. Não temos julgamento. Ele tomou o nosso julgamento. Vê? Estamos livres do juízo. "Ele não entrará em condenação ou juízo, mas passou da morte para a Vida". Correto, São João 5:24. (...) "Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê (não fazer de conta que crê, mas) crê Naquele que Me enviou, tem (tempo presente) a Vida Eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida". Essa é a Sua própria Palavra. Isso tem que ser assim.

Nós fomos julgados quando Deus julgou o Seu Filho na cruz. Todo o juízo que a Igreja deveria sofrer, Cristo sofreu no seu lugar, e agora Deus está preparando uma edificação, um Corpo, onde cada membro que vai entrando nesse Corpo, no seu tempo oportuno vai sendo julgado e inocentado para depois subir no arrebatamento.

As Dez Virgens (11/12/1960) § 23

Agora, não deixe o arrebatamento da igreja e o julgamento do trono branco misturado. Porque no arrebatamento da igreja, não há julgamento (vê?); você já conheceu isso bem aqui. Isso mesmo. Pois os que estão em Cristo estão livres do juízo. Jesus disse: "Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê naquele que Me enviou tem Vida Eterna e nunca entrará em juízo, mas passou da morte para a Vida". Como fazemos isso? Nós entramos em Cristo e somos batizados em um corpo (1 Coríntios 12), um corpo. Somos batizados no corpo de Jesus Cristo, e Deus já julgou esse corpo. (Nós já fomos inocentados de toda acusação. Ninguém agora pode intentar acusação contra os eleitos de Deus. Nós recebemos o Alarido, a Mensagem que nos deu a fé de Arrebatamento) Ele não poderia nos colocar em juízo novamente, porque Ele já julgou esse corpo. E pela permissão e graça de Cristo Ele nos leva para Si mesmo: 1 Coríntios 12. Por um Espírito somos todos batizados nesse corpo, e livre de todo o julgamento, porque Ele fez os julgamentos. Oh, não está você tão agradecido por Ele? Ele tomou os julgamentos de nós: sem mais julgamento. Mas aqueles que se recusam a entrar Nele, nesse corpo, o corpo místico... Como entramos nele? Apertando as mãos? Não. Por carta? Por algum tipo de batismo, nas águas? Não. Por um Espírito, Espírito Santo, todos nós somos batizados nesse corpo.

A Noiva Está Escondida na Palavra do Dia

Então não pode haver perigo de condenação contra a Igreja porque Ela está segura em Cristo que é a Sua expiação.

A Arca (22/05/1955) §§ 105-109

Noé não podia entrar na ira, nas águas do juízo. Oh, eu vejo isso agora. Você entendeu? Veja. Ele não podia entrar no juízo, porque havia uma expiação entre ele e o juízo. E o juízo era a água do mundo. E o crente em Cristo está seguro. Amém. Não sobre os méritos de si mesmo, mas sobre a sua obediência, a obediência para entrar na arca. A única coisa que Noé tinha que fazer era entrar na arca...

A mesma mensagem que Noé pregou por 120 anos, tudo o que ele tinha que fazer era entrar nela. A mesma Mensagem que você tem crido todos esses anos, tudo que você tem que fazer é entrar nela, andar na luz como Ele está na luz, reivindicá-La como sua própria, e deixar que Cristo viva Ela para você e através de você. Não entramos em juízo porque Deus não nos preparou para isso, mas preparou uma Arca para nos guardar que é a mensagem da Hora. É Nela que a Noiva está guardada e escondida.

...Ele nem sequer teve que fechar a porta; Deus mesmo fez isso. Andar; tudo que o crente faz é andar pela fé em Cristo. Deus cuida do resto. "Aquele que ouve as Minhas palavras e crê Naquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, passou da morte para a vida, na arca, seguro para sempre". Amém. Deixe o julgamento balançá-la se quiser. Ora, eu imagino que a arca estava em algum momento na extremidade, e de cima para baixo, e tudo mais. Mas Noé estava a salvo. O campo estava entre ele e o juízo. E hoje o Sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, está entre nós e todo o juízo. Amém. ..."não serão condenados, nem entrarão em juízo, mas passarão da morte para a Vida". Amém. Por quê? Porque ele está na arca. Que quadro perfeito.

E como você sabe que o Sangue está disponível para você? Porque a própria Vida que está em você é a Vida do Espírito que te selou até o dia da tua redenção.

Não Te Enviei Eu? (24/01/1962) § 24

E, nesta noite, estamos seguros, completamente descansados na expiação que nosso Senhor fez por nós, sabendo disso, que quando o julgamento vier, que nós flutuaremos acima do julgamento. Seremos tirados do mundo e não teremos que suportar o julgamento, pois nosso Senhor nos prometeu em São João 5:24: "Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem a Vida Eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida." Não uma alma errante quando morrermos; estaremos na Presença de Deus. Não um errante pela eternidade sem fim, perdido, sabendo que temos que retornar e sermos julgados de acordo com as obras feitas no corpo, mas, Pai, nesta noite, nós temos colocado isto no altar, e nossos pecados se foram de diante de nós, e sendo justificados pelo Sangue de Jesus Cristo, com a prova disto, Deus derramou de volta o Espírito Santo sobre nós e estamos selados agora até nosso destino eterno.

Observação: Essa mensagem é uma exposição do estudo que foi pregado pelo ir. Brian Kocourek, intitulado "O Sinal Nº. 23 - Preparação", de 4/10/2015, com os meus acréscimos e notas pessoais.